28
junho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Bom conselho ou praça da discórdia?

A praça – Em 2014, na gestão do ex-prefeito Roberto Asfora, a Praça do Bom Conselho, no centro do Brejo da Madre de Deus, foi demolida. Em fevereiro deste ano, foi anunciado à abertura do processo licitatório para construção da referida praça, através de um convênio com o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Turismo. Contudo, até o referido momento, as obras da praça não foram iniciadas.

O acordo – Com um discurso forte, o líder da bancada de oposição de Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PR), utilizou recentemente a tribuna da Câmara e afirmou que queria fazer um acordo. O mesmo pediu ao prefeito Hilário que, se o município não tem condição de fazer a praça, liberasse para que o mesmo, junto com sua bancada e alguns comerciantes, pudesse fazê-la.

A informação – A informação do Secretário de Obras, Everton Jó, ao Blog Estação Notícias, é de que já foi concluído o processo licitatório, já existe uma empresa vencedora. O mesmo também citou que aguarda apenas a assinatura da Ordem de Serviço, que será emitida pela Secretaria de Cultura do Estado, para que a obra possa ter início em um prazo de até 30 dias após a assinatura.

Não apenas – O desafio do vereador Avecino é louvável e um cobrança que faz acordar os órgãos competentes, contudo, o próprio processo licitatório aponta que não é uma obra que depende simplesmente da prefeitura, pois é um convênio com o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo.

Esquentou – Mas o discurso de Avecino esquentou os bastidores de Brejo da Madre de Deus e sua proposta em construir uma praça pública, que seria de dever do poder Executivo, não agradou em nada o prefeito Hilário Paulo.

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores