22
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Perdendo força?

Especulação – Não é novidade para ninguém, em Santa Cruz do Capibaribe e região, que o nome do prefeito Edson Vieira (PSDB) vinha sendo fortemente especulado para disputar o cargo de Deputado federal em 2018.

Motivos – Sobre a referida possibilidade, os motivos seriam diversos e a especulação surgiu ainda nas eleições municipais de 2016, pois Bruno Araújo ganhava força com o Ministério das Cidades no inicio do governo Temer e se projetava para disputar, em 2018, o Senado ou Governo do Estado. Atrelado a isso, se imaginava uma aprovação sem limites de Edson Vieira e que as urnas iriam referendar tudo isso.

Contudo… – As urnas de 2016 apresentaram um novo cenário político em Santa Cruz do Capibaribe; o prefeito Edson Vieira não tem a aprovação que muitos imaginavam, as denúncias de corrupção ficaram impregnadas na campanha e a eleição (que no imaginário popular seria a mais fácil da história) se tornou a mais difícil de todos os tempos.

Não só isso – Mesmo após as urnas apresentarem a queda na força político-eleitoral do prefeito Edson Vieira, o mesmo continuava com um fortíssimo aliado em um ministério estratégico e ganhando força para disputar as cabeças do governo do estado em 2018.

Mas… – O nome do Bruno Araújo passou a perder força na disputa majoritária de 2018 ao se tornar uma das figurinhas na operação Lava Jato, por ser suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa. Atrelado a isso, os últimos acontecimentos turbulentos de nosso país, nos apresentou um Bruno Araújo com posicionamentos dúbios; sem saber se posicionar frente aos principais problemas políticos por qual passa o nosso Brasil.

Efeito dominó – O momento político do Ministro Bruno Araújo, atrelado ao momento político do prefeito Edson Vieira, causa um efeito dominó nos projetos de ambos e Edson perde, a cada dia, mais força em uma provável candidatura ao cargo de Deputado Federal. A confiança na viabilidade de deixar a prefeitura e tentar conquistar um novo cargo é cada dia menor.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores