05
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


A vida de professor não é fácil; já pra outros…

Aprovado – Projeto de Lei 050/2017, este que fixa os subsídios (ou salários) a serem recebidos pelos secretários de governo, foi aprovado. Pelo referido projeto, os Secretários do primeiro escalão do Governo Edson Vieira (PSDB) irão receber 8 mil reais (antes era 6 mil), já os secretários executivos irão receber até 6 mil mensais (antes o valor era de 5 mil).

E os professores? – Enquanto isso, os professores do município de Santa Cruz estão esperando a finalização das discussões do aumento salarial e o envio do projeto à Câmara. Para quem não sabe, já estamos em abril.

543 Pós – Ao repudiar a dispensa de licitação no valor de quase 1 milhão de reais para contratação para capacitações de professores por parte da prefeitura de Brejo da Madre Deus em relação, a representante do SINDUPROM, Luciene Cordeiro, afirmou que o referido valor daria para pagar uma pós-graduação quase 550 professores. Uma capacitação melhor que uma Pós é difícil imaginar.

100 mil – Luciene ainda afirmou que, em gestões anteriores, R$ 100 mil era valor suficiente, para fazer a mesma capacitação durante o ano inteiro. Nesse contexto, fica difícil imaginar o motivo de se fazer uma previsão de quase um milhão para capacitações ao ano.

Vai conceder – Apesar das acusações de que o prefeito Hilário Paulo (PSD) não está cumprindo o acordo feito com os sindicatos dos professores em relação ao enquadramento salarial, contudo, o prefeito afirmou que está cumprindo o acordo dentro das possibilidades da prefeitura e que irá enquadrar todos.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores