10
março

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Conveniência ou sem informação – Ao analisarmos os debates entre vereadores de situação e oposição de Santa Cruz sobre os projetos da reforma administrativa da prefeitura e dos subsídios dos secretários, observamos que alguns parlamentares tratam os referidos temas por conveniência e muitos, simplesmente, por não ter informação.

Conveniência – Quando alguns parlamentares têm como interesse que o projeto seja de dois terços e defendem com unhas e dentes mesmo que sejam de maioria simples. Assim como se o interesse é de que o projeto for de maioria simples defendem com unhas e dentes, mesmo que sejam dois terços.

Sem informação – Contudo, observamos que a maioria dos parlamentares não tem informação como analisar os projetos, simplesmente, por falta de estudos sobre o regimento interno e a Lei Orgânica do município.

Comum – Infelizmente a falta de estudos sobre os documentos que regem a Câmara de Santa Cruz e do Município não é uma particularidade de vereadores novatos, pois é perceptível que vereadores de vários mandatos não dão a mínima para os referidos documentos.

Acompanhem – É necessário que a população sempre acompanhe os trabalhos dos parlamentares para que possam observar quem trabalha por conveniência ou, simplesmente, não tem interesse de estudar o que lhe compete. Depois não adianta estar reclamando do aumento estratosférico de salários ou de números de assessores que, na maioria das vezes, é sem necessidade.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores