21
fevereiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


As curtinhas do Romenyck Stiffen 

 

Romenyck StiffenTeoria do Caos: Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.

 

Coincidência: Senti um efeito borboleta no último sábado, 20, que muito me abalou. Uma jovem teve uma moto Bros furtada em frente a minha residência por dois assaltantes, coincidência, ou não, alguns minutos depois dois elementos em uma Bros assassinaram um dos meus alunos.

 

Jeová: Era meu aluno do 9º ano “b” na escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão, tinha apenas 15 anos, havia chegado a nossa região a pouco mais de seis meses. Um Jovem divertido, inteligente e de boa conduta na escola.

 

Efeito Borboleta (I): Jeová e seus familiares sentiram o efeito borboleta de nossa região, onde tiveram seus sonhos ceifados pelo caos que assolam nossa segurança a um bom tempo, mas que infelizmente a solução para o problema só é encontrado, teoricamente, por nossas autoridades quando em tempos de eleições, a exemplo de 2016, chances e oportunidades são pedidas para resolver de um tudo.

 

Efeito Borboleta (II): Até quando a falta de investimento em lazer e educação por parte de nossos governantes irá nos fazer perder jovens para criminalidade, até quando a falta de investimento em unidades prisionais irão fazer nossos jovens perder a chance de se ressocializar, até quando a falta de investimento em segurança irá fazer vitimas de bons jovens, a exemplo de Jeová.

 

Efeito Borboleta (III): A teoria do Caos pode ser sentido de diversas formas, os resultados de hoje talvez seja apenas a soma do que ocorreu no decorrer dos últimos anos. Essa soma nos fez em uma noite lamentar a morte de um jovem, o trauma de uma família que não esquecerá que dois entes foram baleados em um assalto, o transtorno de uma jovem que viu um pertence furtado e o medo de uma população que viu o arrastão em um bairro de nossa cidade.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores