30
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Assombração – Já analisamos em curtinhas passadas que o escândalo da KMC é a principal assombração do prefeito Edson Vieira (PSDB). Vira e mexe, a famosa sigla da KMC traz uma novidade negativa.

Rejeitou – Desta feita, as prestações de contas do exercício 2013 do Governo Vieira, que haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), foram rejeitadas esta semana, após um recurso do Ministério Público de Contas que mudou o entendimento da 2ª Câmara do TCE-PE.

Vai recorrer (I) – O prefeito Edson Vieira ainda pode apresentar recurso ao pleno do TCE. E em seu programa semanal, Vieira afirmou que está tranquilo sobre a questão e que irá recorrer com a certeza de que a decisão será revertida.

Desafiou – Fabio Lira, advogado do prefeito, também falou sobre as contas rejeitadas pela 2ª Câmara do TCE-PE e demonstrou tranquilidade sobre o processo. Lira ainda desafiou: “Desafio qualquer pessoa a buscar em qualquer órgão de controle e ache o nome de Edson como ficha-suja. Irão achar outros nomes, mas o de Edson não”.

Óbvio – O advogado de Edson está coberto de razão em afirmar que se qualquer pessoa fizer uma busca não encontrará o nome do prefeito como Ficha-suja, até porque as contas estão rejeitadas na segunda Câmara do Tribunal, onde o prefeito ainda poderá recorrer no próprio órgão. Ainda lembramos que o TCE não tem o poder de condenar, pois é um órgão opinativo.

Mas… – Contudo caso o pleno do TCE mantenha a decisão da 2ª Câmara e envie as contas rejeitadas a Câmara de vereadores, dificilmente o prefeito consiga reverter o quadro. Pois Edson precisaria de 12 votos a seu favor dos 17 atuais. Mas tudo isso são suposições, vamos deixar a água rolar.

Não é bom – Apesar da tranquilidade apresentada pelo prefeito e seu advogado, a notícia propagada de uma rejeição de contas, mesmo que ainda esteja na 2ª Câmara TCE, não é boa. Edson passa por uma montanha russa de altos e baixos, sendo que almeja voos mais altos que poderão ser atrapalhados caso não consiga se livrar a tempo desses problemas.

Rápido – Uma coisa é certa: Edson precisa reverter o mais rápido possível à rejeição das contas de 2013, pois a aprovação que a mesma tinha era sua principal argumentação no processo da KMC, que o levou ao bloqueio dos bens.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores