25
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenOrgulhoso – O prefeito por Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, destacou na imprensa da região o seu compromisso com os funcionários públicos. Sua assessoria comemorou que, em apenas 20 dias de gestão, já colocou toda a folha de pagamento de pessoal em dia, quitando 100% dos débitos de dezembro do ano passado.

Pagou – A informação repassada destaca que, em 11 de janeiro, a prefeitura efetuou o pagamento dos salários dos contratados referente ao mês de dezembro, bem como o 13º dos aposentados. Já em 20, foi à vez de quitar o pagamento dos salários dos aposentados.

Herança – Com as datas de pagamentos citadas acima, cabe o entendimento de que o ex-prefeito de Brejo, atual secretário de Saúde do referido município, Dr. Edson (PTB), não deixou uma das melhores heranças para o prefeito Hilário. Devemos acreditar que o atual prefeito comemorou o pagamento da folha atrasada com o recurso carimbado deixado por Dr. Edson?

Complicações – Deixar folha de pagamento em atraso para o próximo gestor, mesmo que esse seja aliado, não faz bem para prestação de contas futuras. Nesse contexto, 2016 poderá ser um complicador futuro para o Doutor.

Planejamento – Ainda de acordo com o planejamento da prefeitura de Brejo, na próxima segunda-feira (30) serão pagos os salários dos servidores efetivos e comissionados, enquanto que os contratados receberão seus salários em 10 de fevereiro. Confesso: como professor do município, senti falta do anúncio do pagamento do terço de férias dos professores; pois até a presente data, ainda não foi pago.

Jogo de cintura – Hilário terá que ter jogo de cintura para sair de situações como as acima citadas. Não foi apenas salário atrasado deixado por Dr. Edson, mas também algumas obras inacabadas e que o atual prefeito está tentando organizar a casa, a exemplo das reformas em algumas escolas. Hilário também terá pela frente as cobranças do reajuste salarial e do enquadramento dos professores, que não foram concedidos em 2016 pelo gestor anterior.

O gesto – Contudo, com o justo aumento em mais de 14% concedido aos Conselheiros Tutelares, Hilário aponta que poderá ter gestos diferentes do que o seu antecessor apresentou em 2016.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores