23
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenO encontro – Ocorreu no último sábado (21) o grande encontro de alguns integrantes do grupo Taboquinha com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Estiveram presentes, os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Capilé (PTN), os ex-vereadores Galego de Mourinha (PTB) e Fernando Aragão (PTB), além de Cleiton Barbosa (PTB) e alguns militantes.

Reivindicações – O grupo que esteve presente em Belo Jardim está afiado nas argumentações de que foram reivindicar ações para o município de Santa Cruz do Capibaribe.

Fernando – O ex-vereador Fernando Aragão deixou claro na rádio Polo FM, antes de ir ao encontro, que seu compromisso político em 2018 é com José Augusto Maia (PTN) para deputado Estadual, Ricardo Teobaldo (PTN) para Federal e Armando Monteiro (PTB) Governador. Contudo, Aragão disse que não perderia a oportunidade de sentar para conversar com um Ministro e cobrar ações para Santa Cruz.

Seguiu – O vereador Capilé (PTN) seguiu a linha de discurso de Aragão e, após o encontro, enviou nota a imprensa divulgando que foi para reivindicar ações para cidade; citou o exemplo da solicitação de uma quadra poliesportiva para escola da Palestina. Contudo, também firmou compromisso a Zé, Teobaldo e Armando.

Já Carlinhos… – Em entrevista a Polo FM, as vésperas do encontro com Mendonça, Carlinhos afirmou que estará com José Augusto para Estadual, mas caso Zé não possa se candidatar, o quadro muda e a discussão terá que voltar ao colo do grupo.

Empecilho? – Carlinhos afirmou ainda que não será um empecilho se TODO o grupo decidir que estará com Teobaldo para Federal. Ele disse que seguirá a decisão, contudo, está cada dia mais claro nos bastidores que não será TODO o grupo que estará com Teobaldo. É necessário perguntar: o que seria TODO o grupo para Carlinhos?

O acordo – Contudo, a fala de Carlinhos não bate com o suposto acordo citado por José Augusto Maia. Segundo Maia, houve um acordo em 2016, onde nas eleições de 2018 o grupo apoiaria Zé para Deputado Estadual, ou quem indicasse, e o Federal também seria sua indicação.

A fonte (I) – Contudo, nossa fonte nos garantiu que o vereador Carlinhos da Cohab seguirá o projeto Mendonça, mesmo que seja para federal em 2018; e que o projeto Mendonça não estará distante do projeto de Armando.

A fonte (II) – Essa mesma fonte nos garantiu que Mendonça estará renovando suas forças na região, a exemplo de Brejo e Jataúba.  O mesmo ainda nos garantiu que as ações do Ministro serão sentidas em breve.

União? – Está ficando cada dia mais claro que a união Taboquinha não será da forma que Zé diz que foi acordado. Todo o grupo estará de Boca com Maia, se for ele, mas alguns da forma mais do federal acima…

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores