20
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenO plano – Em 30 de novembro de 2016, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lançou o Plano Municipal de Segurança, colocando o mesmo em prática em 1º de dezembro com a promessa de, em 30 dias, os resultados seriam divulgados.

Frustrou – Sinceramente, ouvi a entrevista do Tenente-coronel Sena na Polo FM, e fiquei frustrado. Esperava ouvir os números comparativos em relação à segurança entre o mês de dezembro de 2016 em relação aos meses anteriores do mesmo ano, o que não ocorreu.

20 dias – Se passaram 20 dias do prazo estabelecido pelo prefeito Edson Vieira em relação à divulgação dos resultados, mas até agora nada. Precisamos saber se o número de homicídios de dezembro de 2016 foi menor se comparamos com os meses anteriores, se os números de assaltos diminuíram, assim como outros números que precisam ser detalhados.

Investimento – A reflexão tem que ser feita, pois o prefeito afirmou, em entrevista ao programa Cidade Notícia em 1º de dezembro que, em um número baixo, estaria aumentando seu investimento na área de segurança em R$ 35 mil mensais.

A sensação – Apesar dos louváveis investimentos, consciente de que segurança é um dever do Estado, o Plano Municipal de Segurança surgiu para dar uma resposta à sociedade com promessa de uma tão propagada sensação de segurança. Contudo, arrastões continuaram, arrombamentos em igrejas e escolas também, assim como o considerável número de homicídios. Nesse contexto, só a comparação poderá mostrar se MELHOROU ou PIOROU.

E você? – Você leitor: está sentindo-se seguro após o Plano Municipal de Segurança? A sensação de segurança chegou até a sua rua, seu bairro, sua querida Santa Cruz do Capibaribe? Podemos ficar tranquilos com os investimentos do Plano Municipal de Segurança e principalmente, com os investimentos do Governo do Estado, em relação ao tema? Você sabe quais foram esses investimentos?

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores