16
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenDe volta – Após uma pausa para um merecido descanso, estamos de volta com as primeiras “Curtinhas” do ano, de “longos” assuntos de nosso município e região. Portanto, um próspero 2017 a todos e vamos aos trabalhos.

Constante – Está virando uma constante os prefeitos anunciarem sua primeira dama para assumirem a pasta de Planejamento Social (a nomenclatura pode variar de acordo com o município). Em nossa região podemos citar como exemplos: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Brejo da Madre de Deus.

Estendeu – Mas está virando comum estender os parentes em outras pastas. Toritama, por exemplo, foi o centro das atenções após o prefeito Edilson Tavares (PMDB) nomear o irmão para a pasta Desenvolvimento Econômico. O caso de Toritama fez a critica se estender a outros municípios. Brejo foi um deles, onde o prefeito Hilário Paulo nomeou, além da esposa na pasta de Ação Social, outro parente na pasta da Secretária de Educação.

É legal – É necessário repassar aos nossos leitores que os prefeitos estão dentro da legalidade ao nomear parentes aos cargos de Secretário, pois os prefeitos se apegam a Súmula Vinculante nº 13, onde para o STF (Supremo Tribunal Federal) a função de Secretário Municipal é considerada um cargo político, portanto não se encaixaria na ação de nepotismo.

É moral? – Agora é necessária a seguinte reflexão: a classe política passa por uma crise moral sem precedentes e o país se afunda paralelamente em uma crise política sem tamanho, com um número de desemprego entre os maiores de nossa história. Nesse contexto, some todos esses ingredientes e observe se a população verá com bons olhos um político empregando um familiar em um cargo público, por mais político e legal que seja.

Crise interna – Falando em crise, o grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus está em rota de colisão. O ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), além de perder as eleições de 2016, não está conseguindo se inserir nas articulações da bancada de vereadores do seu grupo.

Não gostou – Asfora não viu com bons olhos a bancada de vereadores do seu grupo articular a possível adesão do empresário Rubinho Nunes aos Jacarés, sem passar pelo seu crivo primeiro.

Em busca de… – Em Santa Cruz, o vereador oposicionista Carlinhos da Cohab (PTB) afastou um possível “namoro político” entre o mesmo e o Ministro Mendonça Filho (DEM). Segundo Carlinhos, o mesmo foi convidado por Mendonça para uma reunião em Belo Jardim, mas com interesses em possíveis ações para Santa Cruz.

Muitas questões – Várias questões ficaram em minha mente: se a reunião entre Carlinhos e Mendonça era em busca de ações para o município, porque o convite se estendeu apenas a mais dois vereadores da bancada e não para o restante do grupo? A Ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) estará presente nessa reunião? A reunião foi provocada por Carlinhos ou Mendonça estava em um belo dia ensolarado e pensou: porque não enviar ações para Santa Cruz através do vereador Carlinhos da Cohab?

Não engole – Em Taquaritinga do Norte, quem não consegue falar a mesma língua é o grupo de Situação. A troca de farpas nos diversos meios de comunicação é constante e a cúpula do grupo Calabar não consegue engolir a conquista da presidência da Câmara por Eraldo da Pedra Preta.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores