22
julho

As Curtinhas de Romenyck Sttiffen


A chapa dos sonhos!

Moraes/Maia: Desde a eleição que levou o vereador Augusto Maia a presidência da Câmara, cresce nos bastidores o número de adeptos da cúpula do grupo Taboquinha, o desejo de uma chapa encabeçada pelo Deputado Estadual Diogo Moraes e composta por um filho do ex-prefeito José Augusto Maia, havendo uma preferência pelo nome de Augusto Maia.

De olho: Mesmo não havendo por parte do deputado Diogo Moraes uma manifestação pública afirmando o desejo de se candidatar a prefeito em 2020, uma possível chapa Diogo/Augusto é o tema mais comentado na mídia local e nos bastidores dos três principais grupos políticos da cidade.

Opinião: Nos dois últimos meses, conversamos com os políticos dos três principais grupos existentes hoje em Santa Cruz do Capibaribe e podemos notar que Diogo/Augusto é de fato a chapa dos sonhos, não apenas da maioria da cúpula Taboquinha (exceto os denominados Fernandistas), mas também dos adversários.

Chapa dos Sonhos (I): Para maioria da cúpula do grupo Taboquinha, uma chapa com o Deputado Diogo na cabeça e um filho de Zé na composição afastaria “algumas dificuldades” encontradas por muitos na campanha que teve a frente Fernando Aragão em 2016 e não foi encontrada na campanha de Diogo em 2018. A chapa ainda obrigaria Zé Augusto cair emocionalmente de cabeça na campanha, o único problema seria convencer Fernando e seus aliados desistir de seus projetos e apoiar a referida chapa.

Chapa dos Sonhos (II): Em conversas com tucanos das mais altas plumagens do grupo Boca Pretas, a chapa Diogo/Augusto seria adversários dos sonhos, apesar do “Tucano-Mor” acreditar que Tallys Maia é a preferencia de Zé para vice. Para alta cúpula Boca Preta o discurso seria “nivelado”, pois um filho de Zé Augusto na chapa potencializaria desgaste a um deputado que até pouco tempo foi aliado do governo municipal. Nesse contexto, apesar da chapa adversária ter dois grandes nomes, o discurso contra a possível chapa adversária seria construído com mais facilidade do que ocorreu em 2016.

Chapa dos Sonhos (III): Também conversamos com nomes que compõem a terceira via e os mesmos afirmaram que a hipótese da chapa Diogo/Augusto hoje é o mais real, pois apesar de jovens representariam os nomes tradicionais do grupo. Para um dos integrantes da terceira via, a mesma seria um chapa forte, mas que carregam em si um desgaste natural do contexto politico atual, nivelando com o desgaste do atual grupo que está no poder hoje.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores