14
junho

Após não atingir média de candidatos após provas, COMDICA reabre inscrições para conselheiros tutelares de São Domingos


O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejo da Madre de Deus (COMDICA) junto com a Comissão Especial Eleitoral de Conselheiros Tutelares do Brejo, reabriram as inscrições para a escolha dos futuros conselheiros tutelares de São Domingos.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral do processo, Claudia Jamile, revelou que dos inscritos, apenas seis candidatos atingiram a média exigida para concorrer ao pleito, após realização das provas escrita e de digitação que ocorreram no início deste mês.

 “Tivemos apenas seis candidatos que conseguiram alcançar a média, e o edital determina que é necessário no mínimo dez candidatos para que a eleição ocorra com ampla concorrência” – disse.

A Presidente do COMDICA, Roselma Feitosa afirmou que para a reabertura das inscrições foi necessária uma resolução suplementando o edital para que a eleição ocorra dentro das exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Diante do resultado adquirido após essas provas, foi vista a necessidade da reabertura das inscrições, e com isso dando oportunidade a um maior número de participantes” – completou.

O cidadão que desejar candidatar-se à função de membro do Conselho Tutelar de São Domingos, deverá atender a várias exigências que se encontram escritas no edital abaixo.

EDITAL

RESOLUÇÃO

;

Com informações do Estação Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores