22
março

Após denúncia, Jéssyca Cavalcanti diz que houve ‘falha’ mas sem prejuízo ao erário público


Líder do governo responde sobre denúncia na saúde em Santa Cruz  do Capibaribe 

Após denúncia envolvendo a Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe, coube a líder de governo na Câmara, Jéssyca Cavalcanti, responder por parte da administração municipal.

Denúncia dos oposicionistas Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia, aponta que uma dentista identificada por Simony Conceição da Silva está cadastrada como funcionária desde 2016, sem ter ciência do emprego. (Ver Aqui).

Em participação por telefone no Programa Rádio Debate nesta sexta-feira (22), Jéssyca disse reconhecer como uma ‘falha’, mas assegura que não houve dano ao erário, nem pagamentos em nome da profissional.

Jéssyca afirmou que havia a intenção de contratar a profissional em 2016, e que por esse motivo o nome dela foi cadastrado no sistema. Além disso, a vereadora argumenta que a prefeitura tentava habilitar o PSF do Neco Aragão para receber o atendimento odontológico, fazendo a transferência do nome da profissional do Centro para o loteamento. Na prática, os serviços não foram ofertados, mas o nome da mulher permaneceu no sistema do SUS.

A líder de governo usou os termos ‘falha’ e ‘equivoco’ na inserção e permanecia do nome da dentista no sistema, mas completou “Não existe salário direcionado para essa jovem, nem tão pouco recursos para o município encima do nome do registro dessa a moça”.

De acordo com Jéssyca, os valores só são endereçados à prefeitura, através do governo federal, mediante prestação de contas dos serviços prestados.

A vereadora ainda recomendou que a profissional pode procurar a secretaria de saúde para tirar todas as dúvidas e ressarcir possíveis danos.

Não convenceu

Em participação no mesmo programa, pouco tempo depois, a odontóloga Simony Conceição da Silva não se mostrou satisfeita, com as explicações.

“Por que usaram meu nome sem minha permissão?”, questionou.

Ela explicou como descobriu sobre o cadastro e disse se sentir constrangida. Além disso, afirma que ninguém da prefeitura lhe procurou ‘nem para pedir desculpas’ e quer esclarecimentos.

A dentista afirma que buscará a solução na justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores