20
fevereiro

Ao lado de Sílvio Costa – Zé Augusto se filia ao Avante, na próxima sexta-feira


Teobaldo, Zé Augusto e Sílvio Costa. Foto: Jairo Gomes.

Pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, assina sua filiação ao partido Avante, com vistas à próxima eleição, na sexta-feira (23). A confirmação foi realizada pelo deputado federal Silvio Costa, durante o programa Rádio Debate, da Polo FM, nessa terça-feira (20).

Silvio Costa se coloca como pré-candidato ao Senado Federal e comanda a legenda no estado. De acordo com ele, nos planos de chapinha do partido, candidatos que alcançarem entre 18 e 20 mil votos, conseguirão uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e Zé Augusto seria um dos nomes possíveis.

Durante sua participação no Programa, Silvio Costa informou que estará na cidade para o ato.

Jogo jogado

Em tom de lamento, o deputado disse acreditar que a aliança entre o PT e o PSB, para as próximas eleições, já está sacramentada. Com críticas, sobretudo a Paulo Câmara e Jarbas Vasconcelos (que também deve disputar uma cadeira ao Senado), ele deixou claro que votará em Lula e, caso este não possa ser candidato, ‘votará no candidato indicado pelo PT’.

Constantemente, Silvio relembrou que defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff, chamando de golpe o processo de impeachment, onde o governador Paulo Câmara (PSB) teria liberado secretários do partido para regressar ao Congresso e votar pela cassação da petista.

Zé Augusto confirma 

Entramos em contato com o ex-prefeito que confirmou que decidiu de fato pelo Avante. Ele acredita na viabilidade eleitoral no novo partido. Para a próxima sexta-feira, ele está definindo detalhes da programação.

O pré-candidato disse ainda que a saída do Podemos, partido de Ricardo Teobaldo, foi feita em consenso com o aliado em Brasília. Além disso, o senador Armando Monteiro Neto também teria sido consultado sobre a mudança.

Por fim, José Augusto falou da estimativa de votos, já que Silvio contabiliza entre 18 e 20 mil, para os eleitos na chapinha do partido. Sem falar em nomes, Zé disse que está ‘fechando apoios na região’ e lembra que em duas oportunidades, quando disputou vaga ao parlamento, conseguiu cerca de 16 mil votos (para estadual, em 1998) e 48 mil (para federal, em 2010), sem a contribuição de prefeitos ou grandes lideranças. “Tenho credibilidade para conquistar o voto de opinião”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores