22
fevereiro

Agreste terá mais duas mil cisternas


O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantiu durante audiência em Brasília, com o Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e o deputado federal pernambucano Bruno Araújo a construção de duas mil cisternas.

“Essa é uma notícia esperada por muitas famílias de Caruaru e de outras cidades do Agreste que sofrem com a falta de água. A partir de agora foram iniciadas as articulações técnicas para a formatação dos contratos de construção das cisternas”, destacou o parlamentar que articulou o encontro no gabinete do ministro, na noite desta terça-feira (20). As duas mil cisternas serão construídas pela Cáritas Diocesana de Caruaru, que já desenvolve ações neste sentido em Pernambuco.

“Ter acesso à água é direito de todos e representa mais saúde e qualidade de vida para o nosso povo”, destaca Dom Dino. De acordo com o coordenador geral da Cáritas, Otávio Varêda, que também participou da audiência, as cisternas têm capacidade de captar e armazenar 16 mil litros de água da chuva para consumo humano.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores