23
janeiro

Afirmações fortes


“De público vai ser um fracasso”, afirma Ernesto Maia sobre o I Baile Municipal que será realizado pela prefeitura

 

Arquivo.

No debate realizado entre os vereadores Ernesto Maia (PTB), Zezim Buxim (PSDB) e Carlinhos da COHAB (PTB), realizado na manhã dessa quarta-feira (23) na Rádio Santa Cruz FM, o líder da bancada de oposição questionou sobre a possibilidade de sucesso do Baile Municipal realizado pela prefeitura, cuja renda será revertida para o Hospital.

 

Segundo o vereador, o evento será um fracasso de público, pois o dia escolhido para a festa (uma quinta-feira), seguidos de outros eventos em dias próximos, a exemplo do Baile Azul e Branco (na sexta), irão desmotivar as pessoas a ir ao Baile Municipal.

 

“Já é presente que um lado não vai para essa festa do Baile Municipal, porque é promovido pela prefeitura. Infelizmente a política toma conta e, além disso, outra parte não vai porque vai para a festa da Casa da Criança e do Ypiranga, que é o Azul e Branco. As possibilidades de dar prejuízos são enormes. Você vai ver o fracasso de público”, destacou, citando também que a os valores da arrecadação também não ajudaria muito o Hospital.

 

Ernesto também citou o nome de Alessandra Vieira (esposa do prefeito), cogitando que tal evento seria para promover o nome da primeira dama.

27 Comentários

  1. pedro disse:

    ernesto, tu é o cara mesmo, só tu com todo esse peso pesado para enfrentar esses “poderosos”,
    continue assim que vc chega la, ALEPE, conte comigo

  2. Cleinice disse:

    O tipo de oposição que Ernesto vem fazendo é simplesmente dizer que nada dará certo no novo governo, que tudo que eles fizerem será um fracasso. Ernesto, nem pra ser Rei Momo você não serve, porque dentre muitos defeitos, você não tem beleza, nem interior nem exterior. Quando foi que você e seus aliados fizeram uma festa pra arrecadar fundos pra o hospital? NUNCA! Então fica calado, porque você ganha mais! Outra coisa, não fique enganando seus babões dizendo que você chegará à ALEPE, teu tio não vai com a tua cara e não vai deixar que exista mais um gangster no seio dos Maias.

  3. cesar disse:

    ernesto admiro como pessoa mas como politico voce ta me decepcionando poderia tentar encontra solucoes para nossa cidade inves de ta preocupado com essas besteiras e olhar se nao estao usando o nosso dinheiro publico nisso,vereador colabore para nossa cidade ser melhor opisicao nao e so ficar criticando nao e agindo tambem comfio em voce ernesto

  4. Jânio disse:

    com esse “otimismo” de ernesto, dá pra perceber que ele quer mesmo que santa cruz saia desse atraso, mas, basta ir 10% do eleitorado de santa cruz já é um exelente público, até por que é por uma causa nobre, mesmo sabendo que existe verbas para a saúde, mas, pela burocracia que temos no país, leva alguns gestores de vários municípios a fazer eventos em prol de algum órgão público como é o caso aqui de santa cruz onde o contemplado será o Hospital municipal, então vereador ernesto, faça sua parte ajude compre uma mesa, divulgue, ou o senhor não quer que o Hospital seja ajudado? é melhor arrumar alguma ajuda finaceira ao invés de DESVIAR O QUE TEM DE DINHEIRO PÚBLICO, seja na SAÚDE ou na EDUCAÇÃO, COMPRANDO O QUE NÃO PRECISA COMO FORAM OS “BENDIDOS TECLADOS”, DESVIANDO O DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS, PAGANDO R$ 4.000,00 DE SÁLARIO A UM COVEIRO, E POR AÍ VAI.

    é isso…

  5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… Santa Cruz está aprumada com uma, Bactéria dessa representando-a…

    1. Lucinaldo disse:

      Concordo contigo Primo vai Trabalhar!

      1. Lucinaldo disse:

        Ernesto Atrasa!.

  6. Aurimendes disse:

    Bom, primeiro gostaria de dizer que nunca concordei com a política feita pelo grupo MAIA.

    Mas vamos pensar um pouco, abra a constituição brasileira e veja esse artigo.

    Art. 6o
    São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia,
    o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência
    aos desamparados, na forma desta Constituição.

    Diante de fatos não há argumentos.

    Gente vamos pensar um pouco, se é dever do poder público garantir esses direitos básicos de todo cidadão, então porque nós é que temos que participar de baile beneficente para ajudar o HOSPITAL MUNICIPAL, se é municipal já existe um obrigação de no mínimo 25% para educação, 15% pra saúde e e não pode exceder 60% a folha de pagamento de sua receita. Então poderemos dizer que se o município tem um arrecadação de 500 mil, como foi alegado, que na realidade é muito mais, ele tem a obrigação de investir no mínimo 125 mil na educação 75 mil na saúde e sua folha de pagamento não poderá exceder 300 mil reais mensais.

    Então nós é que vamos fazer isso? Faça-me o favor, isso é na realidade uma pouca vergonha e chamando o povo de burro.

    O vereador tem o dever de fiscalizar e não de ir nas rádios falar besteiras e tentando fazer o povo de burro, quando era o outro governo ninguém ia na rádio falar do hospital fechado por exemplo… e outras coisas…

    Sabemos que a arrecadação é muito mais que isso, e outra você que é contribuinte, você tem o direito de ir la na prefeitura e pedir documentos de despesas, gastos, licitações… Foi um direito conquistado desde o ano passado.

    Vá lá e você ficará sabendo de fato quanto está sendo gastado, isso é documentos fiscais até, que na realidade é onde está tudo o que acontece em despesas, se é superfaturado ou não.

    É seu direito cidadão.

    1. JOSÉ disse:

      Falou (DIGITOU) Tudo que esse povo tem que saber!!! Prestem atenção povo de SCC, faz pena mesmo… Parabéns Aurimendes!
      E tem uma coisa, depois fica aquela vergonha sem atendimento etc. Faça-me o favor!!! XD

      1. Cleinice disse:

        Claro, Aurimendes! O que você trouxe como comentário está corretíssimo. Mas não esqueça que nós tivemos a infelicidade de nascer em um país sem leis. Desde Cabral que a coisa é uma desordem! Então, o que é mais pertinente, esperar que o Brasil resurja das cinzas e faça a saúde ser de 1º mundo ou tentarmos amenizar a situação? Espero que você me responda, porém sem partir para outro caminho.

        p.s.:Mania do povo brasileiro achar que o país tem uma cultura de 1° mundo. E que tudo está perfeito. Daí vem um poser querer que esperemos o país dar a volta por cima. Se a saúde privada está um caos imagina a pública. Acordem, povo! Levantem o traseiro gordo do sofá e não esperem o país mudar, porque está impregnado no DNA da mistura brasileira.

      2. Jânio disse:

        José, concordo em partes co mo amigo Aurimendes, mas, vc vir falar em mau atendimente, lava a boca antes de falar em mau antendimento por parte do Hospital municipal de santa cruz, não por parte de alguns funcionários, mas, por parte das administrações passadas, ou vc quer dizer que a administração de Toinho do Pará foi uma das melhores? há, vai trabalhar que teu arrego na prefeitura quando era Zé Augusto e Toinho acabou, agora caso a coisa não mude aí sim seremos dois a criticar e principalmente cobra do atual gestor, mas, até então seja pelo menos coerente, deixe começarem a colocar em ordem a PORCARIA que o ex-prefeito junto a maioria de seus SECRETÁRIOS deixaram a cidade.

        é isso…

        1. Aurimendes disse:

          Amigo Jânio, não interessa quem está no poder, não interessa se era Toinho, Zé ou Edson agora, o que interessa é que a lei está em vigor, é direito, e o povo não tem que participar de baile beneficente onde na realidade é beneficentes a outros menos ao hospital e outra, esse tipo de coisa realmente é uma vergonha, pois se passar para fazer baile beneficente em vez de realmente agir como deve, isso é agora que merece repúdio.

          Inicialmente o projeto era a construção de um hospital e a bandeira maior foi o aluguel de um hospital por 30 mil reais, onde existia um raioX, sala de análise de exames, agora é alugue do mesmo por 20 mil, duas ambulâncias por 8 mil, sem sala de raio X e a de exames. faça a conta e veja onde está o maior prejuízo.

          Quer mais ainda? Existe uma clinica em nossa cidade que é de amigos do poder, procure saber o que o prefeito está querendo fazer com ela, ai você vai poder dizer algo e se estou com razão ou não.

          E vem outra ai ainda viu, é que ninguém teve coragem de confirmar, mas quando confirmarem vai se outra vergonha.

          Repito o artigo da constituição federal.

          Art. 6o
          São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia,
          o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência
          aos desamparados, na forma desta Constituição.

          Direito é direito, isso é incontestável.

          O amigo que falou que o pais não é de primeiro mundo, concordo com ele até certo ponto, mas em arrecadação é está no topo, e ai estamos em um pais de primeiro mundo em arrecadação mas em serviços públicos é o pior, então a população é que tem que pagar a conta?

          Esse baile é um vergonha pra nossa cidade, e direito do povo ter a garantia de acesso ao serviços públicos de saúde e ponto final, independente como teja os cofres, está na daça é pra dançar.

          E se o povo não criticar fica pior.

          Ele vai ter a pior oposição que já foi vista nessa cidade, não falo dos vereadores não viu, falo da própria população, pois a frase era;

          “uma chance para santa cruz”

          O povo tá vendo…

          1. Jânio disse:

            certo amigo Aurimendes, não discordei de vc, claro é a opinião de cada um, mas, quando falei sobre a participação voluntária de algumas pessoas é pelo fato de tentar resolver uma situação emergencial, ou vc tem plano de saúde ou ficava sem atendimento BÁSICO, imagine vc chegar ao hospital municipal e está uma placa informando que não há medicos e está fechado, claro, não estou dizendo que tenhamos que contribuir novamente indo a um Baile de carnaval beneficente, agora lhe digo, bem pior que tudo isso que vc relata sobre policlínicas, é saber que foi DESVIADO QUASE 1,6 MILHÕES DE REAIS em uns benditos teclados e uns passaportes, será que se esse dinheiro estivesse em caixa vc acha que precisava fazer baile beneficente, será que os professores estavam há quase dois meses sem receber suas remunerações? quanto a acusações que vc faz em relação a alugeueis e contratações, concordo com vc em fiscalizar com responsabilidade, pedindo que sejam mostrados a população tais contratos e como foram elaborados, pra que não se cometam as mesmas ATRCIDADES QUE OS GESTORES ANTERIORES ( Toinho do Pará, Zé Augusto e Ernando Silvestre ) FIZERAM NO PASSADO.

            é isso…

          2. Aurimendes disse:

            De forma alguma concordo com apouco vergonha que foi esse governo de Toinho que faz jus ao apelido que ganhou, Toin Ruim.

            Não tenho plano de saúde, agora eles tem com certeza, aos nossos custos.

            Agora vir com baile beneficente, isso não.
            Se resolve problemas emergências com ações de verdade, e não com essa palhaçada.

            E mas tralhado voluntário da primeira dama, será se é voluntário mesmo?

          3. Jânio disse:

            Bem, se não for trabalho voluntário e vc acha que tem algo errado, tipo insinuar que alguém ganhe algum “salário” que não conste em folha, então é de direito de todo e qualquer cidadão pedir informações a cerca do assunto, caso seja provado as mesmas pessoas que votaram tiram, agora se não for comprovado aí no mínimo deve-se elogiar o trabalho, acho que o mais importante é a intenção de que está sendo feito e qual o propósito, amigo Aurimendes vamos deixar pra fazer uma crítica mais apurada depois que tirármos nossas conclusões, pra que no futuro alguém não ter que engolir o que se fala sem que tenha conclusão, mas, vamos ver no que vai dar.

            é isso…

          4. Aurimendes disse:

            Com certeza amigo Jânio, mas boa vontade todo mundo tem, boa intenções todo mundo tem, quando alguém é eleito é com a maior das intenções, então se era pra ser dessa forma, estão não tivesse feito o que fez na campanha, trazendo secretário de saúde, onde foi dito que estava se firmando um compromisso com a população de construir um hospital municipal a altura, realmente se Santa Cruz está merecendo um hospital municipal a essa altura, onde se tem que fazer projetos beneficentes para sobreviver, então estamos vendo o valor que os nosso representantes estão tendo diante do governador do estado. É muito fácil provar isso, é só observar as inaugurações que estão tendo em caruaru e vão até esse final de ano. Sabe porque isso acontece lá? Porque os representantes estão a altura da cidade, e realmente a coisa acontece, não é atoa que entre inauguração e reabertura estarão estarão sendo feitas 4 inaugurações, porque os políticos de lá tem influencias e os daqui, nem se fala.

  7. Eduardo Jose de Souza disse:

    Nas eleições de 2004 e 2008 para prefeito Zé e toinho e vereador foi o meu 1° voto para vereador Ernesto, hoje me arrependo e tenho vergonha em dizer que voltei nesse cara, se ele sabe lê e ver os blogs da cidade ele deveria pelo menos refletir um pouco no que ele faz e que as pessoas pensa sobre politica, pois na linha de raciocínio da cabeça dele politica é aquilo que os maias fala só eles sabem e são donos da verdade, se o baile municipal vai dar certo ou não e não foi ideia dele ele deveria buscar ideias melhores apresentar propostas convincentes que possa vier a fazer a diferença para a cidade e população, isso é ser oposição é saber fazer oposição, não isso que ele faz, está colocando para baixo o governo que está no 1° mês de mandato, o povo sabe lê, o povo procura informação, o povo ver o que acontece e presencia o que acontece, o povo quer solução e não criticas sem fundamentos,Caro Sr° Ernesto Maia, se vossa senhoria chegar a ler estes posts ou se por ventura alguns de seus colegas ver e poder passar para o senhor isto, POR FAVOR REFLITA na sua forma de fazer politica, pois a época do coronelismo já passou!!! Pois o povo não é aquilo que você pensa que é, que tem a ver tudo com vossa senhoria !!!

  8. Karine Mayara santos cassiano disse:

    Ernesto não tem o direito de dizer que vai ser um FRACASSO pois eu tenho certeza que ele só estar dizendo isso pq é O Prefeito Edson viera e tbm pq é do partido oposto ao do vereador Ernesto,mas se fosse o ”deputado José Augusto Maia” seria mt bom neh é claro que nao seria o nosso prefeito é Edson Vieira e ele sim sabe o que fazer não é sua Opnião que Vale nao Ernesto!!!!

  9. mali disse:

    Ernesto Maia,POLITICO VERGONHOSO, PODERIA ARRUMAR ALGO PRA FAZER, MAS COMO ELE AINDA CONSEGUIU SE ELEGER COMO VEREADOR, ESPERO QUE O POVO DE SANTA CRUZ DÊ A RESPOSTA NÃO VOTANDO MAS EM POLÍTICOS COMO ELE. FORA ERNESTO MAIA!

  10. Julio disse:

    Acho que a primeira Dama não precisa se
    Promover!! Ela esta em evidência nobre
    Vereador… Em decadência quem ta é sua
    Família.

    1. Cleinice disse:

      Alessanda já começa fazendo seu papel de primeira dama que é cuidar de projetos sociais juntamente com outras mulheres inteligentes. O que Jailda Maia fazia pelo social?

    2. PAUDINHA disse:

      Acho que a primeira Dama não precisa se
      Promover!! Ela esta em evidência nobre
      Vereador… Em decadência quem ta é sua
      Família.

  11. Jânio disse:

    com as pretenções de Ernesto em ser candidato a Deputado Estadual, pela sua postura política e o pouco carisma que tem, talvez consiga chegar a mesma quantidade de votos que o Cecílio Galvão (ou CALVÃO, não lembro bem) teve no último pleito eleitoral de 2010.

    é isso…

  12. Bruno disse:

    ERNESTO(DESONESTO) NÃO É ASSIM QUE SE FAZ OPOSIÇÃO DE QUANTO MAIS PIOR, MELHOR, PRA VCS MAIAS. SE NÃO QUER AJUDAR O NOSSO POVO E SEUS ELEITORES QUE LHE COLOCOU NOVAMENTE, NÃO ATRAPALHE QUEM QUER MUDAR A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE! SE FORMOS ESPERAR PELAS EMENDAS DO GOVERNO EM GERAL PRINCIPALMENTE SEU TIO(O LEGITIMO ZÉ PROMESSAS), NUNCA VAMOS TER MELHORIAS EM NOSSA TERRA, OU VC ACHA QUE É MELHOR COMPRAR UMA BOLA DE CINCO REAIS PRA AJUDAR A CAMPANHA DE ZÉ DERROTADO? MAS CONTINUE ASSIM, PORQUE QUANDO DEUS TÁ NO COMANDO CHEGA HORA PRA TUDO. A DERROTA DE VOCÊS NÃO FOI AGORA, AINDA ESTÁ PRA VIR EM 2014.

    1. PAUDINHA disse:

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC CARO BRUNO..

  13. ana paula disse:

    Eu fico muito feliz por agora existir em santa cruz uma primeira dama atuante eu acho q muito pelo contrario do que Ernesto disse será um sucesso espero que esista muitas outras festas como essa para que possamos contribuir com as melhorias da nossa cidade PARABÊNS ALESSANDRA VIEIRA.

    1. Aurimendes disse:

      Trabalho voluntário, não sei não viu….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores