26
maio

Adutora do Alto Capibaribe é destaque no Rádio Debate


Os estúdios da Rádio Polo FM recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Na oportunidade, eles explicaram a autorização, por parte do governador, Paulo Câmara, para construção da Adutora do Alto Capibaribe. A obra tende amenizar o problema hídrico da região, captando água do Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão, num investimento estimado em R$ 70 milhões.

De acordo com Diogo Moraes, o governador ‘não gosta de criar expectativas com coisa séria’. O parlamentar parabenizou a atitude do gestor em reunir os prefeitos das cidades beneficiadas para ação, que aconteceu nessa quinta-feira (25).

Já o prefeito Edson Vieira destacou que a obra não beneficiará apenas a capital das confecções.

“A grande diferença é que, na coisa pública aprendemos que é melhor aprender, ver a realidade para depois falar”, disse e prosseguiu mais à frente “Não é um projeto faraônico, mas vai viabilizar água para o nosso povo”.

Mesmo ressaltando a burocracia do serviço público, o presidente da Compesa se mostra positivo para os prazos de início e conclusão da Adutora.

A obra será feita com dispensa de licitação, segundo ele, justamente para agilizar os trâmites, tendo a possibilidade de ficar pronta entre seis e oito meses a partir do início. A previsão para começar a obra, segundo o presidente, é ainda no segundo semestre de 2017.

Roberto ainda afirmou que, caso exista algum problema com verbas federais, o governo do estado complementará os recursos.

No fim, o presidente garante que o tipo de adutora de engate rápido, tem a vantagem do processo mais acelerado, com uma durabilidade menor que as demais.

De acordo com o projeto, as cidade beneficiadas são: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho.

Audiência pública – Foi agendado para manhã desta sexta (26), às 10h, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, uma audiência pública, em que os técnicos apresentarão o projeto e o cronograma da obra, para população.

Confira a participação, no Programa Rádio Debate:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores