11
março

Abandono – Obras paradas refletem descaso com dinheiro público em Santa Cruz


Creche Pró-infância e Central para Comercialização de Artesanato seguem com obras paralisadas – Fotos: Jabson Nunes

Neste domingo (11) blog dá publicidade a duas obras, com parceria entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo Federal, que não foram concluídas após prazos estipulados.

Tratam-se da Creche Pró-infância, localizada no Loteamento Acauã, e também do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, este localizado onde era o antigo açougue público, no bairro Centro.

.

A Creche

A creche, orçada em quase R$ 2 milhões, deveria ter sido originalmente concluída em 01 de julho de 2016, porém não estava pronta após diversas paralisações que foram denunciadas por moradores.

Porém em julho de 2017, um novo prazo foi dado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), juntamente com seu Secretário de Educação, Joselito Pedro. O prazo era que, em 29 de dezembro do mesmo ano, a creche seria inaugurada e esse anúncio foi feito em 22 de julho do mesmo ano, durante uma visita do então Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) as obras.

A época, o mesmo teria garantido aos dois que haveria a liberação de recursos não só para finalizar os trabalhos da creche, mas também de outra unidade de mesma finalidade no bairro Santo Agostinho.

Passados mais de sete meses, a obra, que deveria atender a até 189 crianças em cada um dos turnos de funcionamento, permanecem inacabadas. Novamente, moradores próximos fizeram denúncias de paralisação das obras.

..

O Centro

Já a realidade do Centro de Comercialização de produtos artesanais é ainda pior, já que sequer foram iniciados os trabalhos de construção.

Em matéria recente publicada pelo blog, foi denunciado que o local estava servindo como ponto de venda e consumo de drogas, já que o mesmo, apesar de ter boa parte da estrutura demolida, restaram as paredes que cercavam o terreno.

Tijolos foram postos nas áreas onde antes haviam portas para tentar sanar o problema, mas nada foi feito depois de então. Vale destacar que as obras do espaço comercial possuem investimentos fixados em pouco mais de R$ 486 mil.

.

Prefeitura não se pronunciou sobre os casos

A equipe de assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal foi procurada, na última sexta-feira (09) para falar sobre os problemas apresentados nas duas obras. Até a data limite para envio das respostas, nada foi declarado.

Confira os pedidos de informação feitos pelo blog:

Um Comentário

  1. Anonimo disse:

    Roubalheira agora mudou de nome , agora se chama forças ocultas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores