05
julho

As últimas cartadas


Liminar da justiça em Santa Cruz suspende efeitos das votações da Câmara de Vereadores

 

 

Uma liminar expedida na tarde de ontem (04), suspendeu as votações de quatro prestações de contas de José Augusto Maia na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Com a concessão da liminar, os procedimentos da Câmara de Vereadores, referentes as votações que rejeitaram as prestações de contas de 2003, 2004, 2006 e 2007, tiveram os efeitos anulados.

 

A decisão foi do Juiz local, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro.

 

Os advogados de José Augusto elaboraram o pedido com base em liminares obtidas anteriormente na justiça comum e no Tribunal de Contas do Estado, que suspenderam os efeitos dos julgamentos no TCE, abrindo possibilidade de revisão para cada processo.

 

A nova conquista na justiça abre caminho para o registro da candidatura de José Augusto Maia, restando apenas anular os efeitos das prestações de contas de 2002, embora exista um projeto de resolução, apresentado na própria Câmara pelo vereador Dimas Dantas (PP), que pode anular tal votação, completando os requisitos para a viabilidade da candidatura.

17 Comentários

  1. Ruth disse:

    É lamentável FICHAS SUJAS estarem ganhando na INjustiça o direito de concorrerem as esleições…

    Que país é esse????
    Que terra sem LEI, sem pessoas de CARATER

    Isso é CONVITE ao ROUBO…

    Depois esta mesma INjustiça que concede direito a esses BANDIDÕES querem punir os “BANDIDINHOS”

  2. Thiago Bezerra disse:

    Essa justiça do Brasil, sei não viu, e dizem ainda que da para confiar nela, com uns casos desses fica difícil.

  3. QUE PAÍS É ESSE???????????? disse:

    A Lei da Ficha Limpa aponta que aqueles que tiveram suas contas desaprovadas nos Tribunais de Contas estão inelegíveis. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou, na segunda-feira, dia 2, a lista de gestores que tiveram as suas contas desaprovadas por “irregularidade insanável” e por “decisão irrecorrível”.

    “começam a pipocar liminares por cima de liminares para viabilizar candidatos corruptos”
    Dep. Osmar Baquit (PSD)

  4. QUE PAÍS É ESSE???????????? disse:

    ERA DE SE ESPERAR NÉ…

    LOGO QUEM???

    PQP

    MAS O DINHEIRO VALE MUITO, NESSAS HORAS PRINCIPALMENTE

    ESTRANHO SERIA SE TIVESSE SAÍDO UM RESULTADO DIFERENTE, esse era de se esperar

  5. Contra Ficha Suja disse:

    Bem disse Sylvester Stallone quando respondeu sobre o Brasil:
    “Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem ‘obrigado!

    Aqui em Santa Cruz é a mesma coisa:
    O CORRUPTO rouba
    OS ABESTALHADOS aplaudem

    Bora Zé CORRUPTO, um dia tu cai, porque grande e imbatível só JESUS CRISTO, e aí daquele que se fizer grande porque grande vai ser a ira de Deus sobre ele.

  6. JUNIOR disse:

    É muita precipitação, eu bem que avisei: acusar ou chamar alguém de “Ladrão” ou “Formador de Quadrilha”, sem o processo estar totalmente julgado e não caber mais recurso. O Promotor, Juiz ou Advogado não são a Justiça. Se o Promotor chamou, deveria ter pelo menos esperado a decisão final. Portanto, isto foi mais uma “bobagem” dita por quem chamou e quem chama.

    Júnior

  7. Contra Ficha Suja disse:

    Isso não implica dizer que ele não é Ladrão Corrupto Ficha suja, ele simplesmente conseguiu “um jeitinho”

    Tá longe de Honesto Junior

  8. Jânio disse:

    Você está certo caro JUNIOR, o Dep. José augusto Maia nunca afanou os cofres públicos nunca desvio verba de merenda o TCE está errado a câmara de Vereadores está errada, e o Dep. José Augusto Maia provou mesmo que quem está certo é ele. e Tenho que concordar.

    é isso aí…

    1. JUNIOR disse:

      – Isto mesmo, ninguém ainda hoje, NÃO tem nem uma comprovação(deferida) pela JUSTIÇA. Portanto, Zé Maia é limpo e apto até agora.
      O Zé Maia, ainda nem seguer foi julgado e ou condenado em 1ª instância.

      Júnior

  9. Paulo Ricardo disse:

    VAMOS FAZER NOSSA PARTE COM NOSSA ARMA “A URNA”, JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO FEZ O SEU PAPEL, VAMOS, NÓS CIDADÃOS DE BEM E HONESTOS, TIRAR ESSES POLÍTICOS DE CIRCULAÇÃO, PARA MOSTRAR QUE A JUSTIÇA PODE ATÉ SER “COMPRADA” MAS A POPULAÇÃO NÃO SE VENDE FACILMENTE….
    GRANDE ABRAÇO A TODOS

  10. luciana rocha disse:

    a população mais uma vez se envergonha com a justiça desse pais .Quem vai mostra somos nós o povo que a cidade não quer ficha suja por que ele é sim ficha suja ,queremos mudança uma #CHANCE já pra nossa querida e amada santa cruz

  11. Contra Ficha Suja disse:

    Interessante, estava recordando… em 2010 aconteceu o mesmo, quando o Sr. José Augusto Maia ( é porque gente honesta deve ser tratada com todo respeito)disputava as eleições para Deputado, o mesmo Meritíssimo Senhor Juiz Dr. Tito Lívio também concedeu a liminar…

    Porque achar que agora seria diferente??

  12. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Meu voto ele não tem mais há duas eleições. Desde que percebi seu desvio de comportamento, parei de votar nesse sujeito. Eu estaria jogando fora meus anos de estudo e faculdade, se eu votasse em político sujo. Urna não é penico pra só eleger bosta!

    1. Lia disse:

      Putz! É verdade. Quando a gente entende como funciona o serviço público, a gente não vota em qualquer merda que se diz político. Infelizmente muita gente em Santa Cruz ainda é “massa de manobra”. É triste para nos que acabamos pagando o “pato”, e vivendo em uma cidade fantasma…

  13. Rosangela disse:

    REALMENTE… A JUSTIÇA É CEGA!!

  14. luis carlos disse:

    Zé ganhou de quem fez a lei imagina que ele ia ficar fora desse pleito apesar de achar um erro enorme deveria de quem tivesse a ficha suja não pudesse participar de eleição mais se a lei tem brecha quem não pode se acoberta nela por isso é que nosso pais ta desse jeito galera.
    collar do blog pleito 2012 possa acessar este tmb abraço ney sou fan deste blog

  15. Jânio disse:

    Agora entendo por que Zé Maia disse que de bunda e cabeça de Juíz ninguém adivinha o que pode sair, agora sim Dep. entendi o que pode sair…rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores