29
janeiro

A tensão no PSB


ALEPE – Diogo Moraes poderá lançar candidatura contrária aos interesses do Governo Paulo Câmara

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

O quadro é de muita expectativa na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco em torno das articulações para a eleição dos componentes da mesa diretora, marcada para o próximo domingo (01).

 

A movimentação foi intensa durante esta quinta-feira (29) nos bastidores da ALEPE e na imprensa da capital.

 

Muitos deputados comentaram sobre o constrangimento causado ao deputado Diogo Moraes (PSB) que foi rifado pelo Palácio do Campo das Princesas na tentativa de concorrer ao cargo de primeiro secretário, homem que tem as “chaves do cofre” e comanda o orçamento da Casa de Joaquim Nabuco – de R$ 753,7 milhões para 2015.

 

Durante a tarde o deputado estadual Vinicius Labanca (PSB) falou com a imprensa sobre o impasse envolvendo Diogo Moraes. “Não sei qual a decisão dele (Diogo). Ele conversou ontem com o partido e ficou para definir o que iria fazer. Aparentemente, existe uma chapa oficial do Palácio e ele como candidato avulso. Qualquer bate chapa em qualquer circunstância acontece porque não houve entendimento. Isso é ruim, mas temos que respeitar, pois a democracia permite, Diogo Moraes tem o direito de disputar”, disse.

 

Já a deputada eleita Socorro Pimentel (PSL) afirmou que falta um líder no PSB. “Isso (o processo) poderia ter sido iniciado de outra forma. Se houvesse um foco do PSB de escolher um candidato do seio do PSB, que era o que todo mundo esperava. Faltou comando, faltou uma voz mais ativa que conversasse com parlamentares do partido e chegasse a um consenso”, relatou Pimentel.

 

Possibilidade paralela

 

O deputado estadual Aglailson Jr (PSB) divulgou nota, nesta quinta-feira (29), solidário ao deputado Diogo Moraes.

 

“Durante todo esse tempo de composição da nova Mesa Diretora acompanhei o processo à luz dessa experiência e optei pela reeleição de Guilherme Uchoa para a presidência e Diogo Moraes para a primeira secretaria. Confesso que desta vez pensei em concorrer ao cargo. Porém, percebi que o deputado Diogo reúne a coragem, a vontade e jovialidade e as ideias para promover as mudanças que a Assembleia Precisa e os grandes desafios que Pernambuco enfrentará nesses próximos dois anos. Esta candidatura está sendo democraticamente discutida e construída há mais de três meses e conta com o apoio de nove deputados do meu partido. Ontem (28), Lula Cabral lançou-se extemporaneamente ao cargo de primeiro secretário, sem discussão, o que me causou uma grande surpresa”, afirmou.

No final da nota o deputado revela a possibilidade do lançamento de uma candidatura à revelia do governo.

 

“Diante de tudo isso, caso o deputado Diogo Moraes, que teve sua candidatura democraticamente discutida pelos colegas deputados, seja constrangido e desista de sua candidatura, sinto que tenho toda a legitimidade e me lançarei candidato a primeira secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco”, finalizou.

 

Até o fechamento desta matéria o deputado Diogo Moraes não se pronunciou sobre qual será o seu posicionamento na disputa diante do grande impasse no Partido Socialista Brasileiro.

2 Comentários

  1. Flavio disse:

    Bota furando Paulo é só o começo,monte de besta eleger um Governador dispreparado por paixão política é nisso que dar arrocha Paulo iruuuuuuuuuuuuu.

  2. Marcos José disse:

    Interessante é o blog direto ao ponto não noticiar nada disso. Estranho não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores