30
maio

Nas ondas do rádio


Rádio Debate aborda determinações envolvendo José Augusto Maia e Dr. Edson de Sousa

 

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) destacou os principais temas relacionados aos bastidores da política nacional, estadual e local.

 

O primeiro tema abordado foi sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que anunciou aos demais ministros que se afastará do tribunal no final de junho. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, Joaquim Barbosa está na presidência do STF desde novembro de 2012.

 

O programa também comentou sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB) contra a Resolução do TSE, determinando que o tamanho das bancadas federais e estaduais para as eleições deste ano.  De acordo com esta Resolução, oito estados perderão deputados e cinco ganharão. Caso este cálculo prevaleça, Pernambuco perderá uma vaga na Câmara Federal (de 25 para 24) e uma na Assembleia Legislativa (de 49 para 48).

 

Outras pautas debatidas foram sobre a decisão do TSJ por não aceitar o pedido de liminar proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (Pros) que pretendia anular os efeitos da rejeição das contas relacionadas ao ano de 2006, feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, além da posição tomada pelo Ministério Público Federal que se posicionou de forma favorável ao retorno de Dr. Edson Sousa ao comando da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

 

Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate30.05.2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores