30
maio

Críticas


Paulo Rubem afirma que perca de emenda para policlínica foi causada por falha do secretário municipal de saúde

 Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida em Brasília, ao blog e a Rádio Polo FM, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) falou sobre diversos temas que estão em pauta na política em Santa Cruz do Capibaribe e em todo o estado.

 

Quatro pontos chamaram a atenção: a diminuição de vagas nas bancadas de deputados pelo TSE, as articulações da legenda no estado, a possibilidade (cada vez mais real) de compor a chapa de vice com Armando Monteiro (PTB) e as críticas ao secretário de saúde municipal, Breno Feitosa, pela perda de R$ 1,3 milhão de uma emenda para a construção de uma policlínica no município.

 

Confira os principais pontos da entrevista:

 

Diminuição das vagas a deputados federais

 

Adepto do voto de convencimento, Paulo Rubem (PDT) lamentou a redução das bancadas em todo o país, citando que já havia um consenso para que essa redução só acontecesse nas próximas eleições.

 

O político citou que as eleições estão se tornando “verdadeiros balcões de negócios” e que isso tem culpa tanto de políticos como dos eleitores, destacando que essa mesma população deve pensar cada vez mais em política e conhecer, de fato, a idoneidade de seu candidato.

 

“Se o povo vota naqueles que compram o voto, o povo está se vendendo e não vai ter a condição de cobrar dos políticos eleitos a coerência, compromisso, seriedade, honestidade e participação popular”, frisou.

 

Articulações da legenda em Pernambuco

Paulo Rubem citou que sua legenda está à busca de diálogos e que, nos próximos dias, a executiva nacional do partido, caso esteja aliado a presidenta Dilma, irá apoiar o projeto de candidatura de Armando Monteiro (PTB).

 

O deputado reconheceu que o governo Dilma está em dificuldades, mas que a Oposição faz críticas infundadas ou sem reconhecer os méritos conquistados a exemplo do avanço das políticas educacionais como o Prouni e o Fies.

 

Possibilidade de compor a chapa de vice com Armando Monteiro

 

Indagado se Paulo Rubem poderia sair da função legislativa para contribuir com ações do executivo no estado, o deputado citou que está com várias iniciativas e projetos voltados para saúde, juventude e educação e que pretende continuar como deputado federal para 2015, mas não deixou escapar que seus planos podem ser mudados.

 

“Se o partido decidir construir uma aliança com o PT e o PTB, evidentemente que o Senador Armando Monteiro já nos convidou, convidou o PTB para indicar o vice (na chapa) e o meu nome vai estar à disposição”.

 

Críticas ao secretário municipal de saúde, Breno Feitosa

 

Durante a entrevista, Paulo Rubem citou, segundo ele, o que aconteceu para que o município perdesse uma nova emenda, que viabilizaria a construção de uma policlínica nos moldes da que existe no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, emenda esta no valor de R$ 1,3 milhão.

“O secretário de saúde (Breno Feitosa) entendeu, sem nos comunicar, que poderia fazer um desmembramento, ou seja: dar uma destinação diversa, diferente daquela que havia sido pactuada que foi, assim como fizemos em Jaboatão (dos Guararapes), para financiar a construção de uma grande unidade de saúde, no molde das policlínicas. Sem nos comunicar e sem acompanhar a decisão do Ministério da Saúde, o secretário entendeu de fazer uma destinação separada, desmembrando a emenda (para compra de equipamentos) e isso a inviabilizou. Foi uma falha técnica, que pode ser corrigida, não mais para esse exercício, mas continuamos a disposição do prefeito Edson Vieira”.

 

Paulo Rubem citou que a emenda poderá ser realocada e frisou para que se tenha, por parte do atual governo, mais cuidado para que não haja uma reformulação do objeto a que ela foi direcionada, evitando uma nova perda de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores