26
maio

Expectativa


José Augusto Maia relata os bastidores que antecedem a votação do projeto de criação dos novos municípios

 

Nesta terça-feira (27) deverá acontecer a votação do projeto para criação de municípios, que foi vetado anteriormente pela presidente Dilma. Depois do veto, uma nova proposta sobre o tema foi elaborada em acordo com o Executivo, aprovada no Senado e agora seguirá em votação na Câmara.

 

Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou sobre os bastidores que antecedem a votação do veto presidencial ao projeto da PLP-416, que concede aos estados o direito de criar novos municípios.

 

O deputado citou sobre as negociações em torno das novas regras, em relação a questão populacional, além de uma área mínima exigida de 100 Km².

 

“Eu participei desse acordo no Senado e eles aprovaram por quase unanimidade e fizeram algumas mudanças. Alguns decidiram diminuir de 12,5 mil o número de habitantes para 10 mil, e outro pedido que vou lutar para retirar da pauta é a questão territorial de 100 km². Reconheço que neste caso, o distrito se mede pelo seu desenvolvimento e não pelo seu tamanho, e com isso alguns distritos poderão ser sacrificado e vou lutar para que esse item seja retirado da pauta”, destacou.

 

A equipe do Blog do Ney Lima estará em Brasília trazendo todas as informações me tempo real da votação que acontecerá na noite desta terça-feira.

Um Comentário

  1. Arlindo F disse:

    Pq ele não relata as contas rejeitas ?
    Se pronuncie deputado ficha suja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores