14
março

Avanços


Prefeitura inaugura Centros de Educação Infantil voltados para 1300 crianças de 4 a 5 anos 

Fotos: Elivaldo Araújo e Thonny Hill.

Na tarde e noite desta quinta-feira (13) foram inaugurados os três Centros de Educação Infantil, que serão destinados para oferecer atividades educacionais e pedagógicas para crianças de 4 a 5 anos de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Nos atos de inauguração, vereadores, gestores e demais representantes do governo estiveram presentes, além da população, que acompanhou as cerimônias.

 

 

Em entrevista concedida ao blog, o Secretário de Educação, Dimas Dantas, falou sobre a importância dos centros para a educação infantil.

 

“Esses centros vêm dar a possibilidade dessas crianças terem uma cultura própria, de não se misturarem com garotos com mais idade (10 a 12 anos) e nós podemos ter futuramente impactos positivos no continuar de sua formação educacional, respeitando as faixas etárias”, enfatizou.

 

 

De acordo com o secretário, uma verdadeira estrutura foi montada para atender a 1300 crianças, entre elas o transporte escolar, alimentação e também o ensino regular, onde todas as que já estudam em outras escolas serão transferidas para os novos locais.

 

Para a Coordenadora da Educação infantil, Ivaneide Botelho, a chegada dos centros foi uma vitória para a educação no município.

 

“Estamos muito felizes em trazer essas crianças para um local adequado só para elas. Na parte pedagógica, além das atividades normais, trabalharemos com práticas diversas voltadas exclusivamente para estas faixas etárias para melhorar ainda a qualidade de nossa educação”, pontuou.

 

De acordo com o prefeito Edson Vieira (PSDB), a entrega dos centros foi mais um passo importante para a população, além do conforto das famílias.

 

“Os centros serão muito importantes para a nossa história, pois tenho certeza que as mães se sentirão mais confortáveis em deixar seus filhos com as professoras, que terão a responsabilidade de cuidar das crianças e conviver juntos a cada dia”, frisou.

 

Os Centros Educacionais funcionarão todos os dias, de segunda a sexta-feira, durante os períodos da manhã e a tarde.

 

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores