10
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

De volta: Após 16 dias de férias com a família, o licenciado Edson Vieira (PSDB) estará voltando ao cargo de prefeito. No período de viagem, muitas coisas aconteceram: a denúncia do deputado federal José Augusto Maia (PROS) de que a prefeitura teria perdido emendas parlamentares e a morte do seu aliado, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).

 

Vai provar: Em seu programa semanal, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) afirmou que irá provar, com documentos dos Ministérios da Saúde, que suas emendas para o centro de imagem foram perdidas por culpa da prefeitura de Santa Cruz que, segundo ele, teria perdido os prazos necessários. Só nos resta aguardar os próximos capítulos.

 

Mover peças: Com a infelicidade da morte do político Sérgio Guerra, Edson Vieira se vê obrigado a avançar as peças do xadrez político. Agora, o momento é de avançar a “rainha”, ou seja: fazer com que o nome de Alessandra Vieira (PSB) comece a percorrer cidades pelo estado.

 

Peões rebeldes (I): O nome de uma filha da terra para uma vaga a Câmara Federal teoricamente deveria unir o grupo, mas no xadrez político do prefeito Edson Vieira (PSDB), nem todos os peões irão defender a “rainha”. Nomes como Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC) e Dimas Dantas (PP) poderão deixar o “rei” em um “xeque” constrangedor.

 

Peões rebeldes (II): Os três peões azuis citados acima podem prejudicar os planos do “rei” de fazer a “rainha” dar um xeque-mate humilhante no ainda “rei vermelho” assim como o “peão vermelho”, meio desbotado, poderá atrapalhar uma disputa sensacional do “bispo vermelho” com o “bispo azul” na disputa estadual em Santa Cruz.

 

Peões rebeldes (III): Vamos traduzir para não ser injusto. Com os apoios de Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC) e Dimas Dantas (PP) a outros candidatos que não seja Alessandra Vieira (PSB), poderão ser prejudicados os planos de muitos da cúpula Boca Preta em a mesma ter uma vitória humilhante em cima do deputado José Augusto Maia (PROS), assim como o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) pode prejudicar uma disputa que seria acirrada entre Ernesto Maia (PTB) e Diogo Moraes (PSB).

 

Calçadão (I): Em pouco mais de 15 dias, três pequenas chuvas foram o suficiente para abalar a estrutura do local improvisado do calçadão, causando prejuízos irreparáveis para as pessoas que estão naquele local.

 

Calçadão (II): Quanto ao local onde está sendo construído o novo calçadão, é necessário que a comissão, a secretaria responsável e a empresa com seu engenheiro, observem esse período de chuva para que não aconteça com o calçadão o que aconteceu com o Moda Center, pois a água do canal, por trás do mesmo, transbordou e invadiu o local da construção.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores