28
fevereiro

Homenagem


Rádio Debate destaca a importância do jornalista e blogueiro Emanoel Glicério para Santa Cruz e região

.Fotos: Elivaldo Araújo.

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (28) foi apresentado em edição especial, devido ao falecimento de um dos integrantes da equipe, o jornalista e comentarista político Emanoel Glicério, conhecido por “Mané do Brog”, que foi um dos pioneiros em Santa Cruz do Capibaribe a divulgar notícias políticas através do seu blog Diário da Sulanca.

 

Durante o programa, alguns amigos prestaram as últimas homenagens, além de destacar alguns pontos importantes durante a sua convivência.

 

Participaram por telefone o jornalista e professor de comunicação, Fernando Firmino, além do vereador Ernesto Maia (PSL).

 

No estúdio da Rádio Polo FM, o programa que é apresentado pelo editor deste blog, Ney Lima, recebeu as participações do jornalista e blogueiro Melqui Lima, do atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Bezerra, o ex-blogueiro e atual gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo, o blogueiro Marcondes Moreno, além do comentarista político e integrante do programa, Romenyck Stiffen.

 

Confira alguns depoimentos:

 

“Perdemos um grande exemplo. Eu o conheço desde 2006 e afirmo que não éramos concorrentes e muito menos adversários. Éramos sim grandes amigos e que Deus conforte todos que amaram e zelaram pela vida do Emanoel.” – Melqui Lima (Jornalista e blogueiro).

 

 

 

“Infelizmente não poderemos mais dizer: “até amanhã” ou mesmo “até semana que vem”. Porém, ele vai ficar eternamente em nossos corações. Perdemos uma pessoa de muita credibilidade em seus comentários e, se já estava difícil esses últimos 30 dias afastado, agora infelizmente, só tenho a lamentar”  – Romenyck Stiffen (Comentarista político).

 

“Ele era um amigo/irmão. Era meu companheiro de almoço, tínhamos umas algumas brincadeiras sadias e ele tinha uma forma carinhosa de nos tratar. Os meios de comunicação da cidade perdem muito e ele era independente de ala partidária, pois tinha amizade pessoal com todos os políticos. “Mané” dizia sempre que sua segunda cidade era Campina Grande e foi justamente onde o mesmo faleceu” – Pablo Ricardo (ex-blogueiro e gestor do Meio Ambiente ).

 

“Mané era calmo e pensava muito, ele nunca precisou de polêmica. Era muito calado e o silêncio dele inspirava muita paz. Emanoel foi o primeiro blogueiro ligado a linha política de Santa Cruz. Sabia o que dizer e escrever e fica esse exemplo de ética e profissionalismo. Só temos a agradecer a Deus por termos convivido com uma pessoa da importância de Emanoel” – Marcondes Moreno (Blogueiro).

 

“Foi uma madrugada muito difícil e as últimas semanas também. Ele deixa um  grande exemplo, que é a força da amizade. Mané tinha sempre respeito com todos e gostava de ser amigo das pessoas e o grande tesouro de um homem é o rol de amigos. Ele buscava sempre comigo alguns ensinamentos e conselhos e ele deixou para nós a importância da amizade.” – Bruno Bezerra (Secretário de Desenvolvimento Econômico).

 

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate28.02.2014

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores