05
dezembro


Defesa Civil visita casas de Show em Santa Cruz

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) uma visita técnica e educativa para conscientizar os responsáveis e proprietários de Casas de Shows sobre a importância da legalização de seus estabelecimentos.

 

A iniciativa da Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com o Corpo de Bombeiro Civil e Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

 

De acordo com Bartôl Neves, Gestor de Defesa Civil, as visitas são para que os proprietários de casas de shows de Santa Cruz tenham plenas condições de funcionamento. “Faltava orientações aos proprietários e gerentes de casas de shows de Santa Cruz para funcionarem dentro da legalidade, em 60 anos nunca houve um auxílio dessa natureza a essa classe, estamos sendo pioneiros neste trabalho e vamos orientá-los sobre que normas eles devem implantar em seus eventos”.

 

 

Já o coordenador da vigilância sanitária, José Valdecir, aponta que essas visitas foram importantes para que os proprietários e produtores de eventos possam oferecer a população um serviço de qualidade. “Estamos apenas vendo as condições de higiene sanitária, percebemos alguns problemas, deixamos um convite aos proprietários para comparecerem a vigilância sanitária e solicitar uma inspeção nossa em seu imóvel, a partir daí veremos como realmente se encontra cada casa de show em Santa Cruz”.

 

“Nós viemos aqui em uma ação conjunta com a prefeitura de Santa Cruz para fazer um trabalho de conscientização, pois os donos de casa de shows precisam regularizar seus imóveis para poderem trabalhar com todo aparato de segurança e prevenção”, frisou o representante do Corpo de Bombeiro Militar.

 

Na próxima semana esta ação continuará entre os dias (11/12) para terminar as visitas a todos os estabelecimentos de eventos em Santa Cruz.

 

 

 

Informações da Assessoria

Um Comentário

  1. ABCAPE disse:

    pena que a ABCAPE(Associação de Bombeiros Civil do Agreste de Pernambuco) que é de fato a unica documentada na nossa cidade nunca é informada de nada e nem pedem nossa ajuda é uma pena. Gostaria de informa que estamos a disposição do municio isso se for do interesses dos governantes. temos mais de 50 associados só de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos a disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores