07
novembro


Criação do bloco PP e PROS forma a 3ª maior bancada da Câmara Federal



Na tarde desta quarta-feira (6), no Plenário 5 da Câmara dos Deputados, ocorreu a apresentação do Bloco Partidário PP/PROS, unindo forças e fortalecendo seus parlamentares no Congresso Nacional.

 

A Mesa foi composta pelos Presidentes: Henrique Alves (Câmara Federal), Ciro Nogueira (PP) e Eurípedes Júnior (PROS), pelos Lideres Eduardo da Fonte (PP), Givaldo Carimbão (PROS) e Arlindo Chinaglia (Governo). Completaram a Mesa: a Ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Cid Gomes (Governador do Ceará). No Plenário, os 63 Deputados Federais que, agora juntos, formam a 3ª maior bancada da Câmara Federal, só perdendo em tamanho para o PT (88) e PMDB (76).

 

Os discursos foram de apoio, integração, fortalecimento do Bloco e contribuição com a governabilidade do país, porém respeitando a opinião de cada parlamentar nas discussões e nos debates, quando o interesse público e os problemas nacionais estiverem em pauta.

 

Tanto Chinaglia quanto Ideli Salvatti, representantes do Governo, parabenizaram o novo Bloco e, em nome da Presidenta Dilma, a Ministra Ideli se colocou à disposição, no sentido de ser o elo entre o Bloco e o Governo.

 

O Deputado José Augusto Maia (PROS), falou da importância da formação do Bloco: “A partir de agora somos a 3º maior força política da Câmara Federal. Teremos mais vez, voz e poderemos contribuir ainda mais com o País e nossas Regiões”.

 

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores