28
outubro


LOA e PPA serão discutidas com a sociedade

 

 

Acontecerá terça (29) e quarta (30) audiências promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores para discutir a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o PPA (Plano Plurianual).

 

As audiências iniciarão 9h da manhã no plenário da Casa José Vieira de Araújo e são abertas para entidades, representações do governo e a sociedade civil. Todos poderão interferir diretamente e debater os temas.

 

Para entender melhor:

 

A LOA – É uma lei elaborada pelo poder executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

 

O PPA – O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

 

Informações da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores