17
outubro


Audiência com Secretário da Fazenda debate soluções para o Polo das Confecções

Foto: Ascom Prefeitura Municipal.


O secretário da Fazenda, Paulo Câmara, recebeu comitiva, nesta quarta-feira (16), em pauta, soluções para os micro e pequenos empresários do Polo das Confecções do agreste pernambucano.

 

Audiência foi marcada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a pedido do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e estiveram presentes representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, Fábio Lopes (CDL),  José Gomes Filho (ASCAP),  Janaina Marques  (ASCONT), Valmir Ribeiro ( Moda Center ), além do vereador Klemerson Ferreira (Pipoca PMN).

 

Nas discussões, foram colocadas as necessidades dos confeccionistas terem uma atenção especial e diferenciada por parte do Governo do Estado, tendo em vista o exemplo de desenvolvimento dos empreendedores da região.

 

Segundo Paulo Câmara, serão realizados estudos em conjunto com entidades e também integrantes do Ministério Público para que uma solução consensual seja alcançada, que respeite tanto a legislação, quanto as necessidades dos confeccionistas. “É bastante produtivo este debate com as entidades interessadas, só assim podemos avançar no diálogo e desenvolver medidas que promovam o desenvolvimento da região”, ressaltou o secretário.

 

Para o deputado Diogo Moraes, as demandas dos confeccionistas entram no debate para o desenvolvimento de estudos que busquem uma saída para a questão. “Temos que desenvolver ações que sejam propositivas para a nossa região, como a promoção de políticas de incentivo à formalização sem penalizar os pequenos e que eles sejam contemplados com ações específicas às suas necessidades”.

 

Segundo o prefeito Edson Vieira, o executivo municipal vem realizando ações que estimulam a formalização e uma educação fiscal adequada, desenvolvendo uma atenção diferenciada para os comerciantes locais. “Em conjunto, estamos com entidades representativas, poder público estadual e promotoria, buscando melhorias para os comerciantes que são os responsáveis por colocarem Santa Cruz do Capibaribe, berço da confecção, e região do Polo, na vitrine no quesito de modelo bem-sucedido”, disse o prefeito.

 

No final do encontro, foi debatido o compromisso de realização de estudos com o corpo técnico da Sefaz para criação de mecanismos como cooperativas especiais, que já existem no sul do país, a médio e longo prazo, além de incubadoras do desenvolvimento, que incluiriam especificamente microempreendedores.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores