02
outubro


Santa Cruz recebe primeiro profissional do Programa “Mais Médicos”

Dra. Laís (centro e com bolsa lilás no braço) é a primeira profissional que vai atuar no município pelo programa do Governo Federal. Foto: Ascom Prefeitura Municipal.

 

Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu nesta terça-feira (01), a  primeira médica do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

 

A maranhense da cidade de Imperatriz, Laís dos Reis Souza, é a primeira a chegar ao município pelo programa. Clínica Geral, Laís é formada pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Ela irá reforçar os trabalhos da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Poço Fundo.

 

Na mesma manhã, a médica fez o primeiro contato com a Unidade de Saúde  de Poço Fundo, após ser recebida na Secretaria de Saúde pelo, gestor da pasta, Breno Feitoza e já começa a atuar nesta quarta-feira (02).

 

“Queremos trazer para a população um acolhimento que lhes proporcione segurança e bem-estar, já conhecia Santa Cruz, e sei da necessidade de mais médicos para a cidade”, disse Laís.

 

O secretário de saúde falou sobre o programa do Governo Federal. “A chegada dessa profissional a Santa Cruz vai proporcionar a ampliação das consultas à população do distrito de Poço Fundo, trazendo mais agilidade nos diagnósticos e melhor atendimento às comunidades da zona rural”, disse.

 

Para o prefeito Edson Vieira, a saúde é prioridade. Segundo ele, o atendimento de qualidade é prioridade de sua gestão e que vem investindo pesado no setor.

 

“Já entregamos à população uma AME e vamos reformar três Unidades Básicas de Saúde, além da construção de mais um PSF, no Bairro Santa Tereza. Acabamos de inaugurar a sala de urgência pediátrica no materno infantil,  conseguimos mais ambulâncias e agora, acabamos de receber o primeiro profissional do programa Mais Médicos, a Dra. Laís, que vem nos ajudar a melhorar a saúde de nosso município”, falou o prefeito.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores