Galego de Mourinha (PTB) elogia UPA e afirma que não foi comunicado para participar da sessão que decidiu pela rejeição das contas de José Augusto Maia


Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o falecimento da esposa do ex-vereador Nelsinho do Pará e citou também o vereador Francisco Ricardo (PSDB), pedindo para que o mesmo não permita que sejam instaurados palanques nos discursos das reuniões ordinárias no segundo semestre: “Os palanques serão armados nas ruas e aqui vamos discutir sobre o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Que nada venha atrapalhar as reuniões dessa casa e eu desejo ao senhor, sucesso nesse segundo período”.

 

Galego elogiou os serviços prestados pela UPA, citando como exemplo a que está presente no município de Caruaru: “A UPA é uma coisa diferente e está beneficiando muito a saúde de Caruaru”. Galego citou também que todos os políticos deveriam torcer e lutar pela implantação da UPA, independente de quem tenha vindo a verba: “O que eu entendo é o seguinte: nós temos que torcer e lutar para que essa UPAS aconteça, seja Eduardo Dafonte, seja José Augusto ou quem quer que seja que conseguiu essa verba, nós temos que torcer e lutar para que isso aconteça”, destacou.

 

Galego citou também a sua ausência na votação das contas, do exercício de 2002, do ex-prefeito e atual deputado José Augusto Maia (PTB), falando que justificou a mesa diretora a sua ausência e que deveria estar hoje também em São Paulo, mas adiou sua viagem para comparecer a essa reunião. Galego questionou o vereador Francisco Ricardo, afirmando que, caso faltasse algum vereador da oposição, o mesmo não continuaria com a votação: “Eu duvido até que qualquer presidente, que tem uma votação dessa natureza que foi a da semana passada, as contas de um ex-prefeito, se faltasse um vereador da bancada de oposição, que o presidente bote em votação. Se eu tivesse votado, seria 5X5”.

 

Galego citou também a leitura de uma carta anônima, pelo vereador Francisco Ricardo, lida em reuniões anteriores, que acusava a atual diretora do Hospital Municipal de abuso de poder. Galego falou que quem escreveu a carta não tinha se identificado até agora e que teria que ser apurada essa questão, de forma a ouvir os dois lados da questão.

 

No fim de seu discurso, o vereador falou sobre a reunião de políticos do grupo e simpatizantes chamada de “Tribuna 14”, que será realizada no próximo sábado no Haras Xô Boi: “Nós iremos discutir os problemas, o destino e o desenvolvimento da cidade de Santa Cruz”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores