Afrânio Marques denuncia desvio de dinheiro da venda de Boxes no Moda Center Santa Cruz de R$ 3,2 milhões para campanhas políticas

 

Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o s projetos que tratam do reajuste salarial dos professores, onde o mesmo pediu um apelo para que o mesmo seja votado o quanto antes, já que existe um prazo limite. O vereador falou também sobre o discurso de Nanau, sobre as criticas aos deputados de sua bancada. Afrânio falou da sua solicitação ao Moda Center e a Prefeitura Municipal, respectivamente, sobre a questão da venda dos 192 boxes e também do edital do concurso de 1968, no qual Socorro Maia, Secretária de Educação, teria sido aprovada e estaria recebendo salários, segundo o vereador, sem estar em sala de aula, há 15 dias atrás.

 

Afrânio, sobre a questão dos Boxes do Moda Center, falou que teve acesso a uma lista, em caráter não oficial, na qual esses boxes, segundo ele, teriam sido direcionados de modo a favorecer pessoas do grupo político de situação, inclusive na forma de pagamento: “A própria irmã de Ernesto tem um Box. Quem foi lá na fila, em meia hora se acabou e dos 192 boxes, existem apenas 60 proprietários. Depois vem o Guaraci Baldi, vem com 02; assim, distante de Zé (augusto) não tem nenhum vinculo, não aparenta nada, aquela coisa separada assim, sem nenhuma suspeita. Depois veio a diretoria, a diretoria que estava no tempo de José Augusto. Ali, quatro ou cinco diretores, cada um teve direito a comprar quatro boxes e a condição de pagamento é diferente de outros que eu comprei, que tinha que arrumar o dinheiro em meia hora e à vista. Esses ai receberam em 24 suaves prestações”, destacou.

 

Segundo Afrânio, a lista favorece pessoas que são ligadas ao grupo político, inclusive Tallys Maia que, segundo Afrânio, ele seria proprietário de 04 boxes: “Para não deixar o filho desprotegido”. Para o vereador, houve direcionamento nas vendas de boxes na Rua I, nos setores vermelho, verde, branco e amarelo, etapas de ampliação: “Saiam lá na Rua I e perguntem quem são os proprietários desses boxes”, afirmou.

 

Afrânio também fez uma grave denuncia, afirmando que o dinheiro desses boxes não teria entrado no caixa do Moda Center: “Onde está o dinheiro dos 192 boxes, que custou, no mínimo, três milhões e duzentos mil reais, botando uma média de 16 mil por Box. Onde está o dinheiro, onde entrou no caixa do Moda Center e em que mês entrou. Se esse dinheiro não entrou no caixa do Moda Center, entrou nas cuecas que a gente tem visto Brasil afora, entrou nos bolsos, entrou no laranjal, mas não beneficia o povo”, finalizou.

 

No fim do discurso, o vereador atacou Ernesto, cobrando esclarecimentos e também atacou Fernando Aragão, dizendo que o mesmo também possui 04 boxes também, segundo o vereador Afrânio, comprados nesse setor: “Não teve ata, não teve entrada no caixa do Moda Center e foi 3.200 mil. Por isso que a gente vê campanha milionária para vereador e prefeito aqui nessa cidade”.

 

2 Comentários

  1. gilvanice disse:

    que orgulho ter um vereador desse em santa cruz ….

  2. Afonso san Victor disse:

    É coisa rara em Santa Cruz, ver um vereador exercendo suas funções.
    Parabéns Afrânio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores