09
julho

Em Brasília


Busca de recursos para Saúde e Educação serão os objetivos de Edson Viera na 16ª Marcha Nacional dos Prefeitos

 

Foto: Ney Lima (arquivo).

 

Em entrevista concedida no programa “Nordeste em Foco”, veiculado também pela Rádio Vale AM, o prefeito Edson Viera (PSDB) falou de suas prioridades em Brasília, onde participa da 16ª Marcha Nacional dos Prefeitos.

 

De acordo com Edson, serão entregues pautas de reivindicações ao Ministro Padilha (da Saúde) sobre a contratação dos médicos estrangeiros e ao Ministro da Educação Aloizio Mercadante para captação de recursos.

 

Para a saúde, o prefeito pontuou que está praticamente certa a mudança dos planos de instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de nível I para nível II, esta última com mais serviços oferecidos para a população.

 

“Mais de 90% está encaminhado para a transformação da Upa I em Upa II, que parte de R$ 1.300.000,00 para R$ 3.500.000, 00 em Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou o prefeito.

 

Amanhã, a agenda inclui um encontro conjunto com os mais de 3000 prefeitos participantes com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e também visitas aos gabinetes de deputados, para busca de recursos mediante emendas parlamentares para infraestrutura e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores