Vilas de Poço Fundo e do Pará receberão cursos do SENAI

Fotos: Ascom prefeitura municipal.

 

Os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra e Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, o representante do SENAI, Fernando Santana e o vereador Dida de Nan (PSDB) se reuniram com os Subprefeitos das Vilas de Poço Fundo Val e do Pará Zé Boi e moradores dos distritos, nos dias 25 e 26 de junho, para apresentar os cursos gratuitos do SENAI que poderão ser implantados nas localidades.

 

Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre a importância da qualificação profissional para suprir as novas demandas do mercado de trabalho e a necessidade de se adequar as transformações. De acordo com o representante do Fernando Santana, os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo escola técnica tem o objetivo de propiciar  a formação inicial e continuada em diversas áreas da indústria.

 

“Esse encontro inicial serviu para apresentar os cursos do SENAI aos moradores das vilas para que eles possam escolher os que mais se adequam as suas necessidades e formar turmas que deverão ser iniciadas no mês de agosto”, frisou o Secretário Bruno Bezerra.

 

“Levar cursos do Pronatec e Novos Talentos para a Zona Rural através de convênios com o SENAI que depois de dez anos passou a implantar cursos nas comunidades é mais uma forma de promover a inclusão de todo o município de Santa Cruz do Capibaribe nos processos de aprendizagem e qualificação”, ressaltou o Secretário Gilson Julião.

 

 

As comunidades da Magana e Cacimba de Baixo já estão com cursos de Auxiliar Administrativo e de Recursos Humanos em andamento.

 

No próximo dia 20 de julho os moradores da Vila de Poço Fundo vão realizar a pré-matrícula dos primeiros cursos que serão realizados no distrito, já a Vila do Pará terá suas pré-matrículas realizadas no dia 27 de julho.

 

Entre as opções de cursos com duração de três meses, para ser escolhidos nas comunidades estão: Mecânico de Máquinas de Costura, Costureiro Industrial do Vestuário, Operador de Computador, Operador de Máquinas de Corte de Roupas, Estilista, Modelista, Pedreiro de Alvenaria, Gesseiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos.

 

Para realizar as inscrições é necessário que os alunos se dirijam as subprefeituras, tenham a idade mínima exigida pelo curso (16 anos), disponibilidade para participar das aulas de segunda a sexta-feira e apresentem cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência; 1 foto 3×4; Número do NIS; Comprovante de Escolaridade. Vale ressaltar que no ato da matrícula uma equipe do CRAS irá cadastrar o número do NIS dos alunos nas subprefeituras das Vilas de Poço Fundo e do Pará.

 

 

Informações  da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores