Deputado José Augusto Maia tem mais uma vitória em Brasília

 

A reivindicação do deputado federal José Augusto e Colegas Deputados, que há tempo vem lutando para que os Ônibus Escolares advindos do Governo Federal para o ensino fundamental, também pudessem ser utilizados pelos Estudantes Universitários em todo Brasil, teve o pedido atendido pela Presidenta Dilma, através da MP n.º 593/2012, enviada à Câmara dos Deputados, tendo sido aprovada, e no último dia 5 de Junho, transformada em Lei Federal, sob o n.º 12.816/2013.

 .
Santa Cruz tem 6 (seis) desses Ônibus que, após atenderem à criançada durante o dia e os levando às suas escolas também a noite, parte ou todos, poderão atender os Estudantes Universitários no transporte às universidades de Caruaru, Campina Grande, dentre outras.

 .
Cabe informar que os 6 (seis) Ônibus de Santa Cruz foram conseguidos no Ministério da Educação através do FNDE, no período do  Governo Toinho do Pará, com empenho e intercessão, em Brasília, do deputado federal José Augusto Maia e que só podem ser usados agora pelos Universitários pelo fato de uma MP ter sido aprovada no Congresso Nacional, e no ultimo dia 5 de junho, sancionada pela Presidenta Dilma.

.

Confira o texto da lei aprovada:

.

“artigo 5º A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

.

Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.” (grifos nossos).

 

.
Informações da Assessoria

8 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… De fato, ele acredita mesmo que somos idiotas.

  2. Bruno disse:

    Interessante! Os dePUTAdos andam o dia que quiser de AVIÃO DE GRAÇA, com o NOSSO DINHEIRO, e para os alunos de faculdade que serão o FUTURO DO NOSSO PAÍS, colocam ONIBUS COLETIVO PARA LONGAS VIAGENS. MAIS ISSO É UMA VERGONHA dePUTAdos!

  3. Marcos disse:

    Só falta dizer que a copa no Brasil foi uma luta sua lá em Brasília .

  4. renato disse:

    alguem sabe informar por onde andan os 42 milhoes do deputado da merenda ? sim e o viadulto esta quase terminado ,e caraneiro malandro oooooooooooo

  5. Fernanda disse:

    Ele só esqueceu de dizer ao povo que não é projeto dele coisa nenhuma. Zé como sempre roubando ideias alheias e querendo ser o dono. Queremos os 42 milhões! Ônibus para escola municipal atende manhã, tarde e noite, não dá pra deixar os alunos do município à noite sem transporte para atender alguns universitários, já que somos quase 800. Zé vc desaprendeu a fazer política. Tão bom que vc era no jogo político, agora não dá uma bola dentro.

    1. maria disse:

      PREZADA FERNANDA LEIA A MATÉRIA ANTES DE REALIZAR ALGUM COMENTÁRIO, PRA NÃO PASSAR POR RIDÍCULA: A reivindicação do deputado federal José Augusto e Colegas Deputados, que há tempo vem lutando para que os Ônibus Escolares advindos do Governo Federal para o ensino fundamental, também pudessem ser utilizados pelos Estudantes Universitários em todo Brasil, teve o pedido atendido pela Presidenta Dilma, através da MP n.º 593/2012, enviada à Câmara dos Deputados, tendo sido aprovada, e no último dia 5 de Junho, transformada em Lei Federal, sob o n.º 12.816/2013.

      1. Fernanda disse:

        Maria com m minúsculo, já começa pecando com a ortografia. srsrsrs Diante desse erro grotesco cometido por você (maria) srsrs eu me recuso a dialogar com gente a. funcional.

  6. sandra disse:

    Zé nem “convertido” consegue parar de mentir? PSICOPATA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores