Primeiro “Papo Projovem” debate cidadania e protagonismo juvenil

 

 

 

O encontro, promovido pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realizou o primeiro “Papo Projovem”, neste sábado (27), no teatro municipal Emídio Eduardo.

 

 

O evento contou com apresentações de dança, teatro e a mostra de grupos de discussão sobre os temas trabalhados em cada um dos 30 coletivos que contemplam mais de 700 jovens inscritos no Projovem Adolescente, na zona urbana e rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

A abertura contou com a palestra da psicóloga Ângela Queiroz que tratou do tema “Cidadania, Família e Juventude” abordando os desafios e expectativas dos jovens na atualidade. “Com diálogo conseguimos buscar nosso espaço, e todos têm um dom para enfrentar as dificuldades. O jovem tem que ter objetivo no direcionamento ao entendimento com o outro, assim fortalece sua atuação dentro dos espaços sociais”, disse.

 

 

A estudante Patrícia, que integra o coletivo do bairro Nova Palestina, colocou a família como pilar social. “É muito importante ter uma família que sente todos os dias para almoçar, por exemplo, na correria do dia a dia acabamos esquecendo valores que são básicos. A educação começa dentro de casa”, destacou.

 

 

O coordenador do Projovem ficou satisfeito com o evento. “Ficamos contentes com o resultado, recebemos apoio do poder público municipal, e nossos jovens superaram as expectativas fazendo um debate amplo e profundo sobre suas dificuldades e apontaram questões para que possam superá-las”, disse Diógenes Rodrigues, coordenador do Projovem no município.

 

 

O secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, apontou que o propósito da atividade será voltada para implantação de uma política pública para o segmento permanente de sua pasta. “Com oportunidades como esta, os jovens se tornam protagonistas do processo de debate, aqui, eles compartilham experiências, aprendizado. Estou satisfeito com o trabalho desenvolvido por nossos monitores”.

 

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores