Buíque e Pesqueira recebem Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe

Os municípios de Buíque e Pesqueira receberam a visita, nesta quinta-feira (26) da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe. Foram realizadas visitas técnicas e audiência para debater as políticas públicas para convivência com o semiárido pernambucano.

 

O primeiro município visitado foi Buíque, onde o presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB) visitou a sede do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da localidade e depois conheceu a comunidade rural do Cafundó, onde observou as ações da ASA (Articulação do Semiárido), que tem desenvolvido um trabalho de implantação de cisternas para consumo humano e também na agricultura, além da implantação de bombas populares que apresentam um custo reduzido para sua instalação.

 

No período da tarde, a comitiva participou no Seminário São José, no município de Pesqueira, de Audiência Pública que contou com a participação de diversos representantes de municípios da região, além do Bispo, Dom José Luiz, o prefeito da cidade, Evandro Chacon (PSB), e a representante da ASA, Neilda Ferreira.

 

Diogo Moraes avaliou positivamente o encontro, e ressaltou o comprometimento da Comissão sobre a aplicação da Lei de Convivência com o Semiárido, que foi aprovada recentemente na Alepe.

 

“Percebi que existem exemplos a serem seguidos por outras localidades que sofrem com a seca, e sabemos que é fundamental a criação de um conjunto de ações propícias à convivência com o semiárido, e estes diálogos serão transformados em relatórios e as demandas vão virar estratégias para a convivência com as peculiaridades de nossa região”, disse.

Um Comentário

  1. marcelo disse:

    se diogo investir pesado mesmo, ano que vem ele é eleito DEPUTADO FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores