24
abril

Resumo da Câmara


“Mais importante que esses rompimentos é ir a Recife ou a Brasília cobrar as coisas que Santa Cruz precisa” afirma Fernando Aragão

 

 

O petebista focou a reunião com o Secretário de Transportes em Pernambuco, Isaltino Nascimento, na próxima quinta-feira (25), em Recife. A pauta será a retomada das obras de duplicação da BR-104, especialmente no trecho entre Toritama e a entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O vereador pediu para que o presidente da Câmara proponha uma reunião com os vereadores de Toritama, para que juntos possam formar uma comissão para que esse tema seja levado a capital com mais força política.

 

Fernando (PTB) direcionou suas críticas aos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro sobre não se pronunciarem contra a paralisação da duplicação e fez defesas a presidenta Dilma (PT).

 

Já sobre o rompimento feito por parte de sua bancada contra Eduardo Campos, Fernando frisou: “Se rompem com o governador, deveria se romper com os três senadores. Muito mais importante que esses rompimentos é ir a Recife ou a Brasília cobrar as coisas que Santa Cruz precisa”.

 

“Todos os vereadores, não só de minha bancada, comecem a refletir sobre o tratamento que Eduardo Campos tem dado a Santa Cruz”, afirmou Ernesto Maia

 

O petebista abordou a paralização das obras da BR-104.

 

Segundo Ernesto (PTB), Diogo Moraes (PSB), quando era vereador, fazia parte da comissão que tratava dessa estrada, mas que ele não teria feito seu papel político de lutar pela conclusão das obras de duplicação até Santa Cruz, mesmo sendo deputado estadual.

 

Sobre a PE-160, Ernesto relatou um episódio em que Dimas Dantas (PP), quando vereador, teria sido humilhado por Eduardo Campos. O fato se deu quando Dimas foi à busca de mais sinalização, na tentativa de diminuir a quantidade de acidentes que ocorriam na época.

 

Ao final, Ernesto falou sobre o rompimento de parte da bancada com o governador e fez o convite para que outros vereadores, inclusive da oposição, possam tomar a mesma atitude.

 

“Nós esperamos que todos os vereadores, não só de minha bancada, comecem a refletir sobre o tratamento que Eduardo Campos tem dado a Santa Cruz. Faço o convite a vocês”, pontuou.

 

“Contávamos com 17 vereadores para reivindicar, mas com esse rompimento, só contamos com 14”, afirma Zezin Buxin

 

No uso da tribuna, o vereador tucano agradeceu os trabalhos de coleta de lixo realizados na zona rural e citou a melhoria dos serviços realizados em Santa Cruz do Capibaribe pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

O vereador também teceu elogios a Fernando Aragão (PTB), afirmando que o colega de oposição “dá uma aula de política” quanto a unir os vereadores em busca de conquistas para a cidade.

 

Sobre o rompimento com Eduardo Campos, feito por Ernesto (PTB), Carlinhos (PSL) e Deomedes (PT), Zezin (PSDB) reprovou a atitude tomada pelos três parlamentares.

 

“Contávamos com 17 vereadores para reivindicar (ao estado), mas com esse rompimento, só contamos com 14”.

 

Klemerson Pipoca diz que vereadores taboquinhas deveriam ter rompido com José Augusto Maia

 

 

O vereador do PMN falou do encontro que será realizado nesta quarta-feira (24) sobre a Semana Municipal de Defesa da Educação Pública. O evento visa abrir um debate para pais, professores e sociedade civil sobre a valorização e melhoria do ensino em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Já sobre o rompimento de parte dos vereadores da bancada taboquinha contra o governador, Pipoca fez um desafio a Ernesto (PTB), Carlinhos (PSL) e Deomedes (PT): “Quero saber se, com esse rompimento, o mesmo vai acontecer com o deputado federal, pois em dois anos e meio, ele não trouxe nada para o nosso município”, frisou.

 

Vânio Vieira solicita implantação de unidade de traumas no Hospital Municipal

 

O vereador tucano falou de seu requerimento feito a prefeitura, em que solicita a implantação de uma unidade de traumas no Hospital Municipal.

 

“Às vezes, pequenas fraturas que acontecem fazem com que tenhamos que transferir esses paciente para outras cidades, porque o município não tem condições de se colocar um gesso ou se imobilizar um braço”, destacou o vereador.

 

Vânio (PSDB) também parabenizou duas campanhas. A primeira delas fala sobre o uso consciente da água, que será iniciada pelos vereadores.

 

Já na segunda, o vereador elogiou a campanha feita pelo Ypiranga no Campeonato Pernambucano 2013.

 

 

“O vereador Ernesto quer, de fina força, se livrar de ser uma sombra de José Augusto Maia”, afirma Junior Gomes

 

O vereador socialista falou da reunião que será realizada nesta quinta-feira (25), com o secretário de transportes em Pernambuco, Isaltino Nascimento.

 

Segundo o vereador, a reunião servirá para que o secretário explique sobre o porquê das obras de duplicação da BR-104 estarem paralisadas e pediu a união dos vereadores para que possam unir forças e cobrar soluções para esse impasse.

 

Sobre o rompimento de parte dos vereadores taboquinhas com o governador, Junior Gomes (PSB) provocou Ernesto Maia.

 

“O motivo principal é que o vereador Ernesto quer, de fina força, se livrar de ser uma sombra de José Augusto Maia para se tornar a liderança do grupo em Santa Cruz”, destacou.

 

 

Carlinhos da Cohab reafirma que Eduardo Campos virou as costas para Santa Cruz do Capibaribe

 

O vereador do PSL reafirmou as palavras ditas na coletiva em que ele, Ernesto e Deomedes anunciaram o rompimento com o governador: que ele “deu as costas para Santa Cruz do Capibaribe”.

 

Carlinhos foi mais além às suas críticas, citando que várias obras prometidas por Eduardo para Santa Cruz tais como a duplicação da PE-160, a construção de um mini-presídio e de um hospital, de uma escola para o Bairro Acauã, a transformação da 3ª CIPM em batalhão de polícia militar entre outras não saíram do papel nos últimos quatro anos.

 

“O governador deu as costas para Santa Cruz, por ele ter as duas alas políticas. Ele faça o que se prometeu para Santa Cruz do Capibaribe”, enfatizou o parlamentar, que citou também que o rompimento teve repercussão positiva em toda a cidade.

 

“Não rompi porque tenho compromisso com Armando e José Augusto e, na hora que eles forem, eu vou”, afirmou Galego de Mourinha

 

O vereador petebista teceu elogios quanto à atitude de Ernesto (PTB), Deomedes (PT) e Carlinhos (PSL) de romperem com o governador, mas ao mesmo tempo justificou o porquê de não ter acompanhado seus colegas na decisão polêmica.

 

“Vejo o rompimento desses vereadores como um ato de grandeza e coragem. Não rompi porque tenho compromisso com Armando e José Augusto e, na hora que eles forem (romper com Eduardo), eu vou”, destacou.

 

Galego também não poupou críticas a Eduardo Campos, afirmando que pouco foi feito pela cidade em relação ao que Santa Cruz já contribuiu com o Governo do estado.

 

“Quero dizer a esse pessoal da Fazenda que respeitem Santa Cruz do Capibaribe”, afirma Deomedes ao Sindifisco

 

 

O vereador petista iniciou criticando o discurso de Klemerson Pipoca (PMN). Deomedes (PT) falou que, na reunião da Semana Municipal de Defesa da Educação Pública, que será realizada nesta quarta-feira (24) na Câmara, Klemerson cobre da prefeitura para que se conceda o reajuste de 8% no salário da categoria e não 4%, proposta feita pelo prefeito.

 

O petista fez críticas ao deputado Diogo Moraes (PSB) em relação as suas afirmações ditas em entrevista na Comunidade FM. Na ocasião, o deputado afirmou que tanto Deomedes como Ernesto já eram contra o governador e só tinham tornado o caso público na coletiva.

 

Deomedes frisou citando que Diogo deveria se preocupar em realizar mais coisas por Santa Cruz. “Se o povo está satisfeito com o governador, continuem com Diogo”, ironizou.

 

Já contra as ameaças feitas pelo Sindicato dos Fiscais da Fazenda (Sindifisco) feita em nota veiculada em grandes jornais do estado, Deomedes foi enfático: “Quero dizer a esse pessoal da Fazenda que respeitem Santa Cruz do Capibaribe”.

 

Luciano mostra sua preocupação com ameaças feitas pelo Sindifisco

 

O vereador do PR destacou a sua preocupação com a nota do Sindicato dos Fiscais (Sindifisco) veiculada nos principais jornais estaduais. “É uma nota preocupante, pois fazemos uma leitura de que aquilo é uma reação ao que se deu no Moda Center”, destacou Luciano.

 

O paramentar citou que são grandes as chances de que o Sindifisco promova retaliações a Santa Cruz do Capibaribe e que ele e a Associação dos Contabilistas (Ascont), já estudam sugestões de medidas que possam ser adotadas no Polo de Confecções para amenizar “a fome do fisco”.

 

Uma dessas soluções, Luciano apresentou em um pedido de requerimento verbal para que o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) possa levar para a Secretaria da Fazenda a substituição tributária nas operações de tecido. Isso faz com que muitos dos impostos sejam recolhidos já no tecido comercializado, em vez do produto final.

 

“Quero saber se eles vão ter essa coragem de romper com o deputado federal”, afirma Dida de Nan

 

 

O vereador falou de seu requerimento, que pede a aquisição de uma nova máquina Patrol para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Dida (PSDB) falou sobre seu pedido de patrolamento das estradas dos sítios, pois a situação está complicada por causa das chuvas. Sobre o rompimento de Ernesto, Deomedes e Carlinhos, o vereador tucano foi enfático.

 

“Quero saber se eles vão ter essa coragem de romper com o deputado federal, porque nada mais nada é zero”, ironizou.

 

Ao final, o líder do governo falou de sua luta para instalação de antenas de celular em Poço Fundo, citando que irá procurar algumas pessoas para que ele possa colocar as antenas.

 

“Eles subestimam a inteligência do povo, pensam que o povo são massas que eles podem controlar como querem”, afirma Afrânio

 

Para Afrânio (PDT), rompimento de parte dos vereadores taboquinhas com o governador seria uma iniciativa oportunista dos três para se aproveitar da situação e crescer politicamente.

 

“Eles subestimam a inteligência do povo, pensam que o povo são massas que eles podem controlar como querem”, afirmou.

 

Afrânio também fez duras críticas a José Augusto Maia e de algumas das obras por ele prometidas ao longo de seus dois anos e meio de mandato.

 

“Zé prometeu rodo shopping, centro de convenções, universidade federal e depois trouxe uns deputados, fez aquela festa toda e prometeu a zona de processamento de exportação. Ele prometeu tudo isso e, até agora, ele fez o que o peixinho fez: nada, só nada”.

 

Ao final, o vereador fez um desafio a Ernesto, Carlinhos e Deomedes para que eles rompam também com o deputado federal.

Ronaldo Pacas afirma que vereadores taboquinhas mostraram apoio a Eduardo Campos por conveniência política

 

O vereador do PSDC fez várias críticas e ironizou quanto à atitude de rompimento tomada por parte dos vereadores da bancada de oposição.

 

Para Ronaldo, Carlinhos da Cohab teria sido militante do governador até pouco tempo e relatou que, durante as eleições, os parlamentares participaram da disputa para fazer uso da imagem do governador.

 

“Lembre-se da briga que existiu alguns meses atrás na justiça para que o seu grupo utilizasse o retrato do governador Eduardo Campos”, afirmou Ronaldo.

 

O vereador também enfatizou para que os vereadores se unam para a busca de soluções para conter o possível arroxo fiscal e anunciou que o posto de saúde no sítio carrapicho, fechado na gestão de José Augusto quando era prefeito, voltará a funcionar em breve com serviços médicos e odontológicos.

Narah afirma que investimentos do governo do estado em Santa Cruz passam dos 23 milhões de reais

 

A vereadora socialista reafirmou seu apoio e voto a Diogo Moraes (PSB)  e a Eduardo Campos (PSB), dizendo que não sentia vergonha dessas escolhas. A vereadora citou que obras realizadas ou em andamento em Santa Cruz, que tem recursos vindos do Governo do Estado, ultrapassam a casa dos R$ 23 milhões.

 

“Podemos citar a Escola Técnica, a construção do novo fórum, a estrada que divide Jataúba e a transformação da terceira CIPM em batalhão”, enfatizou.

 

A vereadora citou que teve, representando a UVP, um encontro com o governador, onde um dos assuntos abordados foi a busca de uma resposta positiva sobre o problema da paralização da duplicação das obras de duplicação da BR-104.

 

Segundo a vereadora, essa resposta já poderá ser dada nesta quinta-feira (25), na reunião com o Secretario dos Transportes Isaltino Nascimento.

 

Zé minhoca cobra campanha contra o uso de anabolizantes

 

O vereador citou que, há seis anos atrás, levantou a bandeira contra o consumo de drogas em Santa Cruz.

 

Zé Minhoca (PSDB) citou que várias operações policiais de sucesso foram feitas em Santa Cruz contra os traficantes, mas afirmou que agora um dos novos problemas em Santa Cruz é o uso de anabolizantes por jovens que frequentam academias de ginástica.

 

O vereador citou um requerimento de sua autoria, que solicita que o caso seja abordado nos meios de comunicação, para que sejam feitas campanhas contra o uso dessas substancias proibidas.

 

“Eu peço humildemente as rádios e aos blogs que alertassem a nossa população e aos usuários de academias sobre o perigo dos uso de anabolizantes”, pontuou.

“Eu não entendo isso ai não, meu Deus do céu!”, desabafa Helinho Aragão sobre a diminuição de serviços oferecidos pela Unimed

 

 

Fechando a noite de discursos, o vereador petebista fez um desabafo sobre a diminuição dos serviços oferecidos pela Unimed em Santa Cruz. Segundo Helinho, após a reunião realizada na tarde de terça-feira (23) entre 10 vereadores e o Dr. André Neves, diretor da unidade de atendimento e o que foi dito lá não foi nada animador.

 

“Constatamos que aqui existem mais de cinco mil usuários da Unimed e esse pronto atendimento seria fechado de vez. A ambulância não voltará mais, pois ela dava prejuízos a Unimed. Eu não entendo isso ai não, meu Deus do céu”.

 

Helinho citou que vários serviços como quantidade de leitos e os atendimentos pediátricos irão diminuir e cobrou para que seja realizada uma audiência pública com  usuários de planos de saúde da empresa para que seja formada uma comissão para pressionar a volta dos serviços oferecidos anteriormente.

7 Comentários

  1. neilton frança disse:

    CONCORDO COM VC FERNANDO ARAGÃO

  2. José Nivaldo disse:

    Esse sim, será o futuro presidente da Câmara de Vereadores apoiado pela bancada de situação.

  3. José Nivaldo disse:

    Estou citando o Vereador FERNANDO ARAGÃO.

  4. Jose Fabiano disse:

    Fernando além de arrogante é mais fraco do que caldo de batata, é do tipo de político que hoje diz uma coisa e amanhã diz que não disse. Convenhamos ele não foge ao perfil de nossos políticos, FRACO, OPORTUNISTA, ARREGUEIRO, FALSO, MENTIROSO, etc.

  5. TINGA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VOCÊS VIRAM O TANTO DE OBRAS QUE NARA DIZ QUE EDUARDO CAMPOS TROUXE PARA SANTA CRUZ?????? VAI TE CATAR NARA, GRANDES COISAS ELE TROUXE PARA CÁ.SANTA CRUZ SÓ TEM RECEBIDO ESMOLAS DESSE GOVERNO.ELE NEM CORAGEM TEM DE VIM AQUI. O POVO DO JEITO QUE ESTÁ INDIGNADO COM ELE VAI SER UMA SONORA VAIA AO PIOR GOVERNADOR PARA SANTA CRUZ, ELE SUPEROU ATÉ JOAQUIM FRANCISCO

  6. Ediberto disse:

    Esta corja de incompetentes ao invés de estarem fabricando factóides, deveriam estar procurando os orgãos competentes como Sebrae, Banco do Nordeste e outros que me foge á memória, para virem á nossa cidade e promover palestras com toda a sociedade empresarial de Sta cruz, criar uma agenda de ação, trazer o sindicato das pequenas empresas de Pernambuco e também o sindicato dos contadores do estado, para abrir a orientar a cabeça do pequeno produtor, que em breve não vai poder negociar seus produtos, se não estiver legalmente organizado! Como este leprosos dizem que nos ajudam? pois só ficam falando da porra do rompimento com o Governador, e qual a ação de algum vereador em que você votou? isso que falei antes com relação a criar uma ação global aqui em nossa cidade em favor do pequeno produtor, me diga qual vereador fez isso? Estes safados estão mais preocupados com seus destinos e bolsos, o resto é balela e politicagem, perguntem a eles, se as empresas deles estão ilegais? perguntem a eles se na suas empresas teem funcionários fantamas? perguntem a eles se pagam ou não seus impostos em dias? sabe qual a resposta? sim! Pois eles estão todos corretos, e bem orientados, o povo que se dane, o que eles querem é isso, só politicagem, malandragem e safadeza, só esquecem de uma coisa, hoje os eleitores leem blogs,facebook e são bem mais informados, acabou aqueles eleitores analfabetos totais, eles que se cuidem, pois na próxima eleição uma grande parte da sociedade vai aplicar muitos castigos e sustos, já fizemos na última eleição uma grande mudança, matamos politicamente o cara que se achava o Deus de Sta cruz, o resto são ratos , mais fáceis de retirarmos, atenção vereadores, o que acontecer de surpresa a nós em nossa cidade, será de inteira responsabilidade dos senhores! Estaremos de olho, em toda a sua vida e seguindo todos os seus passos! Duvida? é só esperar!!!

  7. mariana disse:

    tinga… vai se lascar vc se tiver encomodada porra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores