Edson Vieira recebe secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo

 

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu na tarde desta segunda-feira (22), o secretário Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo), e aproveitou a ocasião para assinar um convênio para renovação e ampliação das atividades realizadas pela Agência do Trabalho na cidade.

 

 

No início do encontro, Maranhão apresentou ao prefeito e secretários Bruno Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e Gilson Julião (Inclusão e Desenvolvimento Social) as atribuições e projetos de sua pasta, com foco voltado para o microempreendedor da região do polo das confecções.

 

 

“Na agência da região pretendemos incluir um posto de fomento que será uma entidade que vai promover o crédito e o desenvolvimento, com atenção especial para as micro e pequenas empresas”, disse Maranhão.

 

 

Foi apresentado o programa IDEIA que é bem semelhante a um projeto concebido na cidade, o “Negócio Legal”, que também tem objetivo de potencializar o empreendedorismo com a geração de emprego, por meio de atividades que aumentem a competitividade dos negócios locais.

 

 

Para o prefeito Edson Vieira, as ações vão gerar ações de estímulo à economia de Santa Cruz do Capibaribe. “O secretário veio aqui a pedido do Governador Eduardo Campos, ele fez uma apresentação das suas ações e bem como os programas para nossa cidade. Inclusive tivemos a oportunidade de assinar um convênio para a Agência do Trabalho e também vamos implementar a Comissão Municipal de Emprego. Fizemos várias reivindicações para Santa Cruz do Capibaribe”.

 

 

Os técnicos da Secretaria se comprometerem em retornar em breve ao município para apresentarem os financiamentos para desenvolvimento sustentável, onde serão contemplados pequenos confeccionistas, taxistas e também moto-taxistas, que terão crédito acessível.

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores