20
abril

Brejo da Madre de Deus


Saída de Dr. Edson da prefeitura poderá acontecer em pouco tempo, afirma advogado da coligação de Roberto Asfora

 

Foto: Arquivo

 

Em entrevista concedida por telefone no programa Rádio Debate, o advogado da coligação de Roberto Asfora (PSDB), Dr. Manoel Veloso, falou sobre o processo de cassação que envolve o atual prefeito de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com o advogado, Dr. Edson Sousa (PTB) teria cometido vários crimes eleitorais, entre eles Abuso do Poder Econômico e utilização da máquina pública em benefício de sua campanha em 2012.

 

Todas as acusações contra Dr. Edson ainda estariam valendo

 

Sobre o fato de o prefeito ter afirmado em entrevista coletiva que parte das denúncias atribuídas já terem sido derrubadas no TRE, inclusive de Abuso de Poder Econômico, o advogado respondeu:

 

“Tudo aquilo que ele fora condenado ai, no Brejo da Madre de Deus, todos aqueles argumentos, que não foram só um, foram todos improvidos (não surtiram o efeito esperado) no TRE”, destacando que o Acórdão (documento que detalha as decisões do julgamento) publicado no Diário Oficial da Justiça conteria todas as denúncias e que a defesa de Dr. Edson teria três dias para recorrer da decisão.

 

Publicação no Diário Oficial de Justiça, desta sexta-feira (19).

Estratégia da defesa não teria efeito

 

Sobre a estratégia adotada pela defesa do prefeito, de entrar com um recurso suspensivo no TSE em Brasília para que seu cargo possa ser mantido, o advogado citou que esse recurso não terá efeito.

 

“Ele vai recorrer para Brasília, mas esse recurso não possui efeito suspensivo. De pronto, assim que ele recorrer e que nós impugnarmos o recurso dele, nós vamos impulsionar o processo no sentido que o TRE se pronuncie para que o ex-prefeito seja retirado do cargo e seja empossado o presidente da Câmara, se assim entender o TRE, ou que seja empossado o segundo colocado nas últimas eleições”.

 

O advogado afirmou que a saida de DR. Edson da prefeitura não tem uma data específica para acontecer, mas afirma que ela será breve visto que a velocidade da justiça nesses casos tem aumentado.

 

Roberto Asfora poderá disputar o novo pleito, diz advogado

 

Ainda segundo o advogado, Roberto Asfora pode ser novamente candidato, pois não responderia por nenhum processo eleitoral.

 

“Ele só não será se não quiser. Apenas duas pessoas do brejo não podem ser candidatos: José Edson de Sousa e Clarice Correia”.

 

Confira a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>> AdvogadoManoelVeloso

Um Comentário

  1. Paulo disse:

    Palmyra, Síria,
    segunda-feira, 31 de março de 2014
    Que Deus esteja com você!

    Em 2002, fui enviado para Salgueiro, Pernambuco- Brasil para tratamento médico. Naquela época eu residia em São Paulo – Brasil, onde tinha uma ateliê de publicidade que passei para o meu sócio naquela ocasião. O tratamento foi um sucesso e tive de ficar em Salgueiro por 2 anos para uma excelente recuperação. Durante essa estadia fui abordado por um elemento que supostamente era um amigo de infância por nome de Eduardo Araújo Valença pedindo desesperadamente que o ajudasse chegando a pedir ajuda para tentar me convencer aos meus amigos e parentes. A ajuda se constituía em abrir uma construtora e incorporadora para o mesmo poder trabalhar. Mesmo retroativo, ele me convenceu que se tratava de um trabalho honesto e que por não ter nome limpo ele não conseguia o mesmo que me pedia .
    Depois de muita insistência o ajudei e nem mais me preocupei com isso até entrar numa agência da Caixa e ser informado que para eu conseguir abrir uma conta deveria ir a Receita Federal para saber o que acontecia. Naquele dia comecei uma série de investigação e descobri que fui vítima de uma quadrilha sob o comando do Sr. Roberto Abrahamian Asfora . O elemento usou a construtora para roubar dinheiro do estado. Seus comparsas são muitos desde funcionários atuais da prefeitura , pessoas influentes na cidade e até mesmo no judiciário que chegaram a tirar fotos juntos. Hoje me sinto prejudicado e não confio na justiça brasileira principalmente na região que ele domina.
    PORTUGUÊS CORRIGIDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores