06
fevereiro


Dida de Nan cobra mais segurança para Zona Rural e também a instalação de antena de celular em Poço Fundo

 

Em seu discurso, o vereador tucano fez elogios ao Plano de Segurança para o feriado de Carnaval, que será aplicado em conjunto com o Poder Público, polícias Militar e Civil e também do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo o vereador, o mesmo chegou a conversar com o Major Diniz (comandante da 3ª CIPM) e também com o delegado da Polícia Civil, Dr. Vagner Volpi, sobre o aumento da segurança para a zona rural do município, chegando a afirmar que agendou com eles a visita a aquelas localidades.

 

Ao final, o vereador cobrou sobre a instalação de uma antena de celular para Poço Fundo, citando que, não importa quem fosse o vereador que conseguisse a antena, mas que isso deveria ser feito, criticando o vereador Deomedes Brito (PT).

 

“Agora tem muita gente querendo ser o pai da obra. Deus queira que saia, mais a gente vai saber quem foi o verdadeiro vereador que pediu”.

Vânio Vieira agradece Secretário de Infraestrutura por ações na Palestina

 

Em seu discurso de estreia, o parlamentar tucano citou as primeiras dificuldades enfrentadas, segundo ele, pelo atual governo e agradeceu ao atual secretário de Infraestrutura Francisco Ricardo.

 

Segundo ele, vários serviços foram prestados para Santa Cruz durante os primeiros 36 dias de governo Edson Vieira (PSDB), citando limpeza de terrenos e retirada de metralhas, consertos de esgotos estourados na palestina e limpeza de terrenos no mesmo bairro.

Narah anuncia que foi convidada para compor chapa pela presidência da UVP Mulher e cobra políticas públicas para jovens

 

No seu discurso de estreia, a vereadora Narah Leandro (PSB) citou que reinvindicações foram atendidas pelo atual governo pelo Secretário de Infraestrutura, citando a limpeza do canal Rui Barbosa e também da Academia das Cidades, no Bairro da Cohab.

 

Na ocasião, a vereadora anunciou que foi convidada para integrar a chapa para presidência da UVP Mulher no estado e também cobrou de seus colegas empenho para políticas públicas e preservação da vida dos jovens.

 

Em nome das mães de Santa Cruz, peço aos colegas que me ajudem no combate a matança que existe em santa cruz do Capibaribe. É hora de salvar os nossos jovens oferecendo educação de qualidade desde a primeira infância e assim fazê-los cidadão de bem”.

 

Carlinhos da Cohab bate forte na situação e aborda polêmico caso da demissão de agentes de endemias

 

 Em seu discurso de estreia, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) citou a polêmica demissão de 22 agentes de saúde no combate a endemias e a contratação de outros 40, sob a alegação de perseguição política pelo governo Edson Vieira (PSDB).

 

Nesse momento, Luciano Bezerra retrucou o vereador, citando que seu grupo político estaria cometendo micos e fazendo cobranças sem fundamento, citando que Ernesto o teria ensinado bem a agir na tribuna, onde cobrou Carlinhos a agir com coerência.

 

Em seguida o vereador oposicionista retrucou, citando que saberia “comer com as próprias mãos”, que “não tem combinação”, denunciando o fechamento da casa de apoio aos pacientes que buscam tratamentos médicos no Recife, como também da perseguição, segundo ele, a Lucinha da Saúde pelo atual governo.

 

Ao final, Carlinhos disparou aos agentes de saúde contratados: “O que eles têm de especialidade em combate a dengue foi ter votado em Edson Vieira”.

 

Luciano Bezerra ataca Carlinhos e fala sobre a auditoria realizada no Governo Edson Vieira

 

Em seu discurso, o Luciano (PR) falou sobre a sua curta permanecia como vereador, citando que irá para a secretaria de planejamento e estratégia após a reforma administrativa.

 

Luciano também atacou Carlinhos da Cohab, citando a auditoria que está sendo realizada pelo atual governo.

 

“O grupo do qual o senhor pertence quebrou o nosso município. Nós vamos fechar conta e vamos mostrar como se administra uma cidade”, referindo-se a uma dívida de 10 milhões de reais deixada, segundo ele, pelo ex-prefeito Toinho do Pará (PTB).

 

Afrânio denuncia desaparecimento de bens públicos, segundo auditoria realizada no atual governo

 

Em seu discurso, o vereador situacionista enfatizou suas palavras na bancada de oposição, citando que ela foi silenciosa perante questões polêmicas ao longo de 12 anos de gestão da oposição.

 

Como exemplos, o vereador citou o caso dos remédios vencidos, do desvio de recursos da merenda e também da doação de terrenos públicos pelas gestões anteriores.

 

Afrânio (PDT) citou também as dívidas deixadas, segundo ele, pela gestão anterior, referindo-se a R$ 8 milhões em empenhos, que serão comprovadas após a auditoria.

 

O vereador afirmou que houve o desaparecimento de bens públicos como notebooks, retroprojetores, do uso de cinco lousas digitais pelo Cesac (que deveriam estar nas escolas públicas) e uma divida que chegava R$ 480 mil sobre o caso da compra dos Kits musicais.

 

“Essas lousas, que eu não vi ninguém falar, estavam servindo para dar aula da faculdade (Cesac). Tem mais; ainda tinham 50 computadores, que só apareceu nove. Tinha 50 retroprojetores, que até agora, só apareceu 12 e ainda os caras foram atrás de receber 480 mil reais para a prefeitura pagar”.

 

Zé Elias reafirma conclusão de casas do “Minha Casa, minha vida” até o fim de fevereiro

 

Em seu discurso, o vereador reafirmou de seus pedidos de requerimentos, entre eles a agilidade no funcionamento do semáforo próximo a entrada do São Miguel e de reforço de policiamento em Poço Fundo e na zona rural.

 

Zé Elias (PTB) também reafirmou que as casas do programa “Minha Casa, minha vida”, presentes no loteamento Jaçanã I (próximo ao bairro do Acauã) estarão prontas até o dia 28 de fevereiro.

 

O vereador relatou que vai lutar para que as mesmas sejam entregues as famílias que precisem, que estão sendo analisadas previamente pela Caixa Econômica Federal.

 

Junior Gomes rebate Carlinhos da Cohab, sobre discurso de perseguição política a agentes de endemias

 

Em seu discurso, Junior rebateu as palavras ditas por Carlinhos da Cohab, sobre as possíveis perseguições políticas aos agentes de endemias.

 

“Como é que pode se falar em perseguição se nos tivemos um governo que passou doze anos perseguindo a população dessa cidade? A partir de janeiro a história é outra. Foi um novo governo que se instalou. Não de perseguição mais um governo de resultados”, destacou.

 

Junior Gomes (PSB) também afirmou que, em conversas com Galego de Mourinha (PTB), o petebista teria lhe afirmado que a situação da oposição em Santa Cruz seria complicada, já que teve um governo de 12 anos, que não teria atendido as exigências do povo.

 

O vereador também bateu forte nas atitudes de Carlinhos da Cohab, afirmando que o mesmo, para afirmar que é oposição, teria chegado ao ponto de vasculhar o lixo da vereadora Narah Leandro em busca de evidências contra ela.

 

Nesse momento, Carlinhos o retrucou, chamando Junior Gomes de “Papangú”, referindo-se que o vereador de situação saia com um boneco conhecido como “Toinho Buracão”, em período eleitoral.

 

Ao final, o vereador Junior Gomes afirmou que a oposição precisaria de foco nas suas denúncias.

Zé Minhoca elogia Plano de Segurança para o feriado de Carnaval

 

Em seu discurso, o vereador fez elogios ao plano de segurança para o carnaval, apresentado na Câmara pelas Polícias Militar e Civil, pela Secretaria de Defesa Social e pelo Corpo de Bombeiros.

 

“Pela primeira vez foi apresentado um planejamento para a nossa cidade durante o período de carnaval. Estão de parabéns pela brilhante iniciativa”, destacou.

 

O vereador citou que a cidade terá problemas, mas que eles serão reduzidos com tais medidas. Ao final, ele citou a situação de dívidas encontradas pelo atual governo, citando contas de telefone atrasadas e se mostrando otimista na recuperação da prefeitura.

 

Pipoca afirma que será o representante da juventude na Câmara

 

Em seu discurso de estreia, o vereador falou de sua inexperiência política, mas frisou que será o representante da juventude na Câmara de Vereadores.

 

Klemerson citou que seu gabinete está de portas abertas para a população e que estará empenhado para aprender em conjunto com os seus colegas de bancada.

 

“Vocês vão ver o que é um jovem que vai contribuir muito com essa cidade”, finalizou.

 

Galego de Mourinha faz discurso conciliador e frisa papel da oposição em fiscalizar o governo

 

Em seu discurso, o vereador fez um discurso em tom conciliador, onde ele afirmou que não irá se por a projetos vindos da situação, que tragam benefícios para o município.

 

O vereador também destacou que irá batalhar para que a vereadora Narah Leandro (PSB) obtenha os votos de todos os vereadores para sua eleição na UVP mulher e que irá cobrar do atual governo como oposição, mas sem perder o respeito.

 

“Cabe agora ao prefeito Edson Vieira governar a altura do que o povo de Santa Cruz lhe confiou, a maioria. Aquele que não trabalhar não se elege”, destacou.

 

Galego citou também seu pedido para que o subprefeito da Vila do Pará para que ele entregue as correspondências das pessoas daquela localidade.

 

Nesse momento, o vereador e presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) anunciou que Postos dos correios serão implantados, sendo um na Vila do Pará e outro em Poço Fundo, até o final do mês de março.

 

Helinho Aragão terá história política familiar como inspiração para seu mandato

 

Em seu discurso de estreia, o vereador falou que se inspirará na família para fazer a sua gestão.

 

Para isso, ele citou como exemplos o seu pai, o ex-vereador Hélio Aragão e o ex-prefeito Dr. Aragãozinho (PTB), no qual buscou conselhos políticos.

 

O vereador também falou como será seu papel, como oposição.

 

“O meu trabalho aqui será de fiscalizar o Poder Executivo, de criar propostas e projetos de lei para beneficiar nossa população; colocar requerimentos que venham atender as necessidades de nossa cidade”.

 

Helinho Aragão também citou que aprenderá com os outros colegas de ambas bancadas e que seria muito cedo para dar qualquer avaliação ao governo Edson Viera.

 

“Ele terá quatro anos para conduzir os seus trabalhos e o meu dever será de cobrar as propostas dele”, destacou.

 

Fernando Aragão cobra criação de Comissão Permanente para acompanhamento de obras

 

Em seu discurso, Fernando fez duras críticas a um artigo publicado no Jornal do Commercio.

 

Segundo a publicação, Caruaru seria a cidade mais penalizada com a paralização das obras da BR-104, onde o vereador defendeu que Santa Cruz e Toritama seriam as cidades mais prejudicadas pela paralização dessas obras.

 

“E o cara (jornalista escritor do artigo) disse que Caruaru está sendo penalizada porque os viadutos que foram construídos lá estão crescendo mato. E em Santa Cruz nem mato cresce, porque não tem em quê”, destacou.

 

O vereador pediu para que fosse criada uma Comissão Permanente para o acompanhamento de obras que possam beneficiar a cidade, vindas também de outras esferas do poder.

 

“A população pergunta e nós não temos respostas”, destacou.

 

Ronaldo Pacas rebate Carlinhos e afirma que a casa de apoio, que foi fechada no Recife, pertencia a prefeitura de Brejo

 

Em seu discurso de estreia, o vereador Ronaldo Pacas rebateu o discurso do vereador Carlinhos da Cohab, sobre à Casa de Apoio as pessoas que buscam tratamento médico na cidade do Recife.

 

Segundo Ronaldo, a casa citada era mantida pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo ele, a prefeitura já teria um novo local para servir como ponto de apoio, fato confirmado  pela primeira dama Alessandra Vieira.

 

“Veja só Carlinhos, o que acontecia era que o senhor deputado, hoje prefeito Edson Vieira, dava uma contribuição a aquela casa. A casa abrigava, por vez, pessoas de Santa Cruz, mas a casa era de Brejo”.

 

Segundo Ronaldo Pacas, seria muito cedo para falar sobre as ações do atual governo, onde Ronaldo também retrucou o discurso de Carlinhos, afirmado que, não houve perseguição política aos agentes de endemias que foram demitidos, pois cada gestão tem seu modelo de governar.

 

Zezim Buxin afirma que melhorias no Governo Edson Vieira só serão perceptíveis em médio prazo

 

Em seu discurso, o vereador falou que a consciência politica da cidade está mudando aos poucos, com o resultado apresentado nas últimas eleições.

 

Zezim citou também que as melhorias no governo Edson Vieira serão sentidas em médio prazo, devido aos problemas deixados na gestão anterior.

 

“Essa cidade pode demorar a andar com suas próprias pernas, mas vai andar ainda que demore. Pelo andar da carruagem, pelo que está sendo descoberto, vai demorar pra arrumar a casa”, destacou.

 

No final de seu discurso, o vereador cobrou para os presentes e para a população que se politizem, pois a politicagem é tida como atraso para Santa Cruz.

 

Deomedes Brito cobra ações para implantação de moradias populares

 

Em seu discurso, o vereador petista enfatizou a polêmica demissão de agentes de saúde do controle de endemias.

 

Para o vereador, apenas os que votaram em Edson Vieira continuaram na prefeitura e que uma equipe que seria reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho foi demitida porque não apoiavam o prefeito.

 

“Isso é novos tempos? Se prega uma coisa na eleição e quando assume é outra”, destacou Deomedes.

 

O parlamentar também citou que Edson Vieira não seria obrigado a pagar dívidas da gestão anterior e cobrou do governo mais ações, especialmente em efetuar o pagamento do salário de professores, em vez dos fornecedores.

 

Deomedes (PT) também falou sobre seu requerimento para desapropriação de terrenos públicos para que sejam investidos em moradias populares, para que cerca de 4000 famílias possam sair do aluguel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores