29
janeiro

Polêmica


Critério para nomeação de gestores de escolas foi o apadrinhamento político, denuncia Oposição

 

Dr. Rodrigo, em posse de cópia da representação entregue no Ministério Público

Na manhã desta terça-feira (29), o advogado da Bancada de Oposição, Dr. Rodrigo José Aragão, entregou no Ministério Público uma representação contra o governo Edson Vieira (PSDB), sobre a nomeação de gestores de escolas da rede municipal, feita em seu governo.

 

Segundo o documento, de cinco páginas e assinado por todos os sete vereadores da bancada, o prefeito teria nomeado seus gestores de escolas em desacordo com a lei 1885/2010, que afirma que a eleição de tais gestores deveriam ser escolhidos, mediante eleição direta pela comunidade escolar, composta por professores, pais e alunos.

 

Dr. Hodir Guerra, checando o conteúdo da representação.

Segundo o promotor Dr. Hodir Guerra, que recebeu o documento, a bancada de oposição deverá informar como ocorreu o processo de eleições dos gestores de escolas, nos anos de 2011 e 2012, para que o prefeito Edson Vieira possa ser oficiado para que preste os devidos esclarecimentos sobre a representação.

 

“A Lei Municipal, que trata da representação, é a Lei 1885/2010. Em verdade ela trata da Eleição Direta para diretores das escolas municipais pela comunidade escolar. A ideia do ofício, dirigido aos representantes é, justamente, para eles esclarecerem para mim quem é essa comunidade escolar, ou seja: quem foram os eleitores das eleições de 2011 e 2012 para que a gente possa tratar da mesma maneira como ocorreu nas eleições passadas, com a eleição de 2013”, destacou.

 

“Representação não prospera porque lei não é regulamentada. A oposição está sendo hipócrita”, afirma Afrânio

 

Afrânio Marques.

 

Em entrevista concedida ao blog, o vereador situacionista Afrânio Marques (PDT) comentou sobre o caso.

 

Para ele, a bancada de oposição está “sendo hipócrita” em colocar tal representação, já que ela era contrária à implantação da lei na época em que ela foi apresentada, projeto esse, segundo ele, de sua autoria e de Dimas Dantas (PP), quando vereador.

 

“A representação não prospera, porque o que regulamentava era a lei, mas eles nunca foram favoráveis em votá-la. Nunca houve eleição em anos anteriores, porque nunca houve regulamentação dessa lei”, especificou o vereador, que afirmou também que havia uma indicação de eleição direta dos gestores, mas sem especificar critérios como tempo de cargo por exemplo.

 

Primeira página do documento (clique para ampliar)

 

Terceira página do documento (clique para ampliar)

20 Comentários

  1. Núbia disse:

    Engraçado esse novos opositores de Santa Cruz. Nunca fizeram eleição para diretores e agora vêm dar uma de bonzinhos.

    1. SÉRGIO disse:

      Valeu Núbia!!!!!!!

    2. ADEILDO disse:

      Ô Núbia, mas não é pra ser diferente? não foi pra isto que foi dado a chance? então é para continuar o mesmo modelo é?.
      Bella justificativa.

  2. josé pereira disse:

    Os vereadores de oposição só agora procuraram o Ministério Público. Isso é fato. Mas o que estranha é Afrânio reclamar de eleições diretas. E se essas eleições são diretas, porque a antiga oposição nunca protestou? Ou seja, quando estava no poder a oposição não regulamentou, agora que está no poder os boquinhas não querem regulamentar.É Afrânio, assim como está no texto da representação, NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA (gostei desse ditado e acho que ele vai servir bem para os oposicionistas colocarem Edson Viera contra a parede)

  3. Jânio disse:

    Ainda acho, que a oposição, deve procurar outra maneira para mostrar seu trabalho como oposição, esse joguinho de “acho que é”, “ou acho que foi”, não compete com os propósitos que a oposição pode desempenhar, aliás, me causa até espécie em ver todos os vereadores inclusive o nobre vereador Ernesto Maia ser LUDRIBIADO por uma pessoal, sabe-se lá DEUS quem, com o assunto do “aumento” da tarifa em relação a feira livre do calçadão, mas, aida digo a oposição tem muitos trabalhos pra mostrar para à população, mostrndo assim pra que veio, mesmo o seu candidato a prefeito ter perdido as eleições, hoje surge um lider natural o vereador Ernesto Maia, e acho que ele pode e deve ter um pouco mais de jogo de cintura para contornar a situação, caso contrário, irão sofrer e muito com o ROLO PRESSOR da situação.

    é isso…

  4. Silvano Silva disse:

    O promotor Dr. Hodir Guerra, quer saber da bancada de oposição como ocorreu o processo de eleições dos gestores de escolas, nos anos de 2011 e 2012? Fácil: Socorro era quem nomeava. Taí, Ernesto deseja que Socorro continuassem nomeando os diretos.

  5. CARLOS RIBEIRO disse:

    ACHO QUE O EXCELENTÍSSIMO SR. PROMOTOR DEVERIA DAR UMA OLHADINHA NAS CONTAS DESSAS ESCOLAS QUE DIZEM QUE TEM DIRETOR COM ELEIÇÃO DIRETA, ESPECIFICAMENTE NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA DAS ELEIÇÕES DE 2004. TENHO CERTEZA QUE A JUSTIÇA VAI TER UMA BELA SURPRESA.

    1. SILVANIA CARDOSO disse:

      É CARLOS RIBEIRO,ACHO QUE O CORAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR,NÃO AGUENTARIA….QUANDO ELE VISSE,TERIA UM COLAPSO!!!!

  6. Gustavo disse:

    Eita que a oposição tá totalmente perdida,durante os 12 anos de roubos e tramoias dos taboquinhas tudo podia, e estava correto,agora como oposição… vale salientar que a mesma está mais perdida do cego em tiroteio, temos que nos contentarmos com este tipo de trabalho dos opositores,vão trabalhar lote de insanos(pra não dizer outra coisa) pra tentar consertar os 12 anos que vcs fuderam com tudo.

    1. SILVANIA CARDOSO disse:

      MUITO BOM GUSTAVO,CONCORDO PLENAMENTE COM VC.

  7. Aurimendes disse:

    Eita nos estamos feitos com uma oposição dessa, pelo amor de Deus.

    A lei existe e deve ser respeitada, tivesse outras pessoas entrado contra isso e não a oposição encabeçada por Ernesto, pois sua mãe é quem fazia isso. Já que querem entrar com uma representação comtra isso, então vamos desde o inicio do outro governo para que assim sejam punidos quem não ofez a eleição, e a punição seja feita a altura, ai sim seja punito também Edson com secretariado para assima lei possa valer com o mesmo peso e mesma medida.

    1. Jânio disse:

      amigo aurimendes vc está totalmente coberto de razão.

      é isso…

  8. Edisio Vieira disse:

    O ditado que se encaixa direitinho, para essa oposição desastrosa é: “Façam o que eu faço mas não olhem o que eu deixei de fazer!”

    1. Jânio disse:

      rsrsrs, essa foi boa, bem oportuna a frase.

      é isso…

  9. fabiana disse:

    É então a oposição não pode cobrar que a lei seja cumprida? Então se o ex prefeito não fez o atual não tem obrigação de cumprir com a lei. Oposição é para isso, a situação é que deve procurar fazer diferente da gestão anterior, já que vivem falando mal da tal.

  10. DUM disse:

    NUNCA ENXERGARAM ISTO ANTES, AGORA ESTÃO PROCURANDO BESTEIRA PARA CRIAR FATOS NOVOS, CRIATURAS VÃO NA PALESTINA VER O DESMANTELO DO BAIRRO PRA VER O QUE VOCÊS PODEM FAZER, E LEVE ESTE ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA TAMBÉM

  11. DUM disse:

    o cara ser promotor tem que ter um saco muito grande pra aguentar umas prosas ruim destas

  12. rita disse:

    o governo de edson ta começando a mostra o que eu ja sabia….. é prefeito as suas promessas tão virando mentiras, o melhor de tudo é ter todo seu material de campanha e aúdios seus que falam sobre suas promessas. Até agora vc so fez tudo ao contrario, ta na hora de fazer o que prometeu ou o senhor não sabe nem pra onde vai, vc ta me saindo um moleque buchudo, quando ganha um brinquedo que tanto deseja brinca um dia todo depois enjoa e joga fora. Mais não esqueça que SANTA CRUZ não é um brinquedo que não se faça nada e jogue para trás!!!!!!!!!!!! fika a dica

  13. jana disse:

    As vezes é melhor ficar calado do que dizer alguma coisa e se desmoralizar. Antes nunca foi feito nos moldes que a bancada de oposição esta cobrando! Então a lei só serve pra o meu inimigo?

  14. Simone disse:

    Qual é a novidade nisso? ô povo pra num ter o que fazer, vão lavar uma pia de prato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores