25
janeiro

Reivindicações


Reunião do Pacto pela Vida discute as reivindicações de maiores ações do programa para Santa Cruz e outras cidades de Pernambuco

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário discutiram, com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, 19 encaminhamentos de reivindicações para melhorar as ações do programa Pacto pela Vida. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (25) aconteceu, no Teatro Municipal, uma reunião entre representantes do programa Pacto pela Vida e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Santa Cruz e outras cidades do estado.

 

Estiveram presentes o Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco Dr. Wilson Salles Damázio; do Comandante Geral da Polícia Militar em Pernambuco Luiz Aureliano de Barros Correia; do prefeito Edson Viera (PSDB); de representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, além de Juízes, Promotores e Defensores Públicos.

 

A reunião, que foi organizada pelo Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Sergio Moura, apresentou os números, contendo os balanços das ações do programa no estado e também das ações realizadas pela 3ª CIPM e pela Polícia Civil, que mostrou queda nos índices de violência em vários setores como número de homicídios, violência contra a mulher entre outras áreas.

 

Representantes da Secretaria de Defesa Social anotaram 19 reivindicações, dentre eles a retomada das obras de construção da Cadeia Pública, da Implantação da Delegacia da Mulher e do aumento do efetivo policial em Santa Cruz. 

Também foi aberto um debate, cujos representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco anotaram as críticas e reivindicações pedidas pelos presentes.

 

Para Santa Cruz, foram reivindicados o aumento do efetivo policial, a maior quantidade de defensores, a retomada nas obras da Cadeia Pública, da viabilidade de realização de um concurso público para aumentar o efetivo de Guardas Municipais e a implantação da Delegacia da Mulher, dentre outras reivindicações.

 

Clique no link e ouça todos os 19 encaminhamentos de reivindicações: Reivindicações

 

3ª CIPM pode se transformar em Batalhão até março

 

Outro ponto importante abordado na reunião foram as falas ditas pelo Secretario de Defesa Social de Pernambuco (foto ao lado), que afirmou que a transformação da 3ª CIPM em Batalhão da Polícia Militar, já estão em fase de conclusão, devendo ser implantado até março de 2013.

 

“A transformação da 3ª CIPM em Batalhão já estão em fase de conclusão. Com isso, serão criadas três Companhias de Polícia, como também a implantação de uma Área de Segurança Integrada”. Com base nessas reivindicações, novas metas do programa poderão ser traçadas para o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores