11
janeiro

Medidas urgentes


Reunião define metas de combate a seca na Zona Rural

 

Construção de 10 poços artesianos e quatro barragens fazem parte do projeto de combate aos efeitos da estiagem

 

Reunião traçou primeiras metas e projetos de combate a seca na Zona Rural. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã dessa sexta-feira (11), houve uma reunião entre o Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Brandão Ramos e o prefeito Edson Vieira, para tratar a discussão de ações que poderão ser feitas para combater o sofrimento enfrentado por centenas de famílias presentes na zona rural do município, devido ao longo período de estiagem.

 

SEcretário Ranilson Brandão.

Estiveram presentes vereadores, o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Bruno Bezerra, o Diretor de Agricultura Lenildo Araújo, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e também os subprefeitos dos distritos do Pará e Poço Fundo.

 

Segundo Ranilson Brandão, ficou definida a autorização, por parte do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) a construção de 10 poços artesianos, como também de quatro pequenas barragens para beneficiar cerca de 200 famílias.

 

Também ficou definido que a prefeitura deve encaminhar ofícios, indicando um armazém para que possa ser implantado um polo de distribuição de milho do programa Venda Balcão, do Governo Federal e também para o recebimento de forragem a base de cana de açúcar, para beneficiar os pequenos pecuaristas.

 

“A cana de açúcar é uma forte forragem para ajudar a amenizar os efeitos da seca aqui, com os pequenos criadores da região”, destacou o Secretário.

 

Prefeito Edson Vieira.

 

Para a construção das barragens e dos poços artesianos, os locais deverão ser indicados pela Prefeitura e o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou que ira se reunir com sua equipe para definir esses locais o mais brevemente possível, como também da realização de limpeza da barragem de Poço Fundo.

 

“Vamos sentar com toda a equipe da Secretaria (Agricultura e Desenvolvimento), nossos representantes de sindicatos para ver quais localidades que venham a beneficiar o podo, de maneira geral”, destacou.

 

Após a reunião, o prefeito, o Secretário de Agricultura do Estado e demais presentes saíram em visitas a zona rural, para mostrar Ranilson a situação de seca, enfrentada pelo município.

6 Comentários

  1. Israel Moura de Lima disse:

    N´s que fazemos parte da diretoria da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras, estamos esperando a convocação do atual prefeito para uma reunião, para discutimos a respeito dos problemas da zona rural.

  2. Israel Moura de Lima disse:

    Nesta reunião não foi convocado o presidente do conselho municapal, nem tampouco os presedentes das associações. É este o nova forma de governar, cadê o dialogo.

  3. Cristiano disse:

    10 poços é pouco , aqui so resove uma maquina de cava poço para cava muito mas que 10. Eu vi o depotado jose algusto maia na campanha politica fala que cono depotado federal ja estava tudo certo ele ea traser uma maquina que furava a mas de100 metros todu cade a maquina ze maia , afinal deputado federal sofas metir é.

  4. Bruno disse:

    É FÁCIL ISRAEL! CHAMA TOIM DO PARÁ OU JOSÉ AUGUSTO MAIA.

  5. yure dias disse:

    Esperamos que sai do papel essa limpeza do asude de poco fundo ja que faz tanto tempo que os politicos da cidade promete e nunca cumpre com o que fala.Espero tambem que esses pocos arteseano seja feito aqui na cidade nos bairros onde as classes mais baixas necessitam de agua.

  6. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… Eita COITO de Fanfarrões. Limpar o açude de Poço Fundo!? Estão cagando nele é!? Quatro pequenas barragens!? Cadê o das Porteiras!? Forragens!? Estamos necessitando é de ÁGUA! filhos das P…s! Determinem prazos. Tuia de Bactéria-fecal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores