24
setembro

Redução de despesas confirmada no governo municipal


Edson Vieira decreta redução de despesas da administração de Santa Cruz do Capibaribe

 

IMG_6861

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

 

Como foi noticiado com exclusividade no Blog do Ney Lima na última terça-feira (22), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou o Decreto 039/2015, estabelecendo medidas de redução de despesas da administração pública municipal.

 

Entre as medidas previstas no Decreto estão a redução de 20% nos salários do prefeito e vice, de 10% para os secretários, secretários executivos, procurador e controlador do município. Também está suspensa a contratação de servidores, patrocínios e fornecimento de refeições para eventos.

 

DECRETOClique na imagem para ampliar.

 

O documento determina ainda a redução de gastos nos órgãos públicos, o funcionamento das repartições e a circulação da frota municipal para o período das 7 às 13 horas, com exceção para os locais de atendimento e veículos de serviços essenciais como saúde e segurança. Serão renegociados também os contratos com fornecedores visando a sua redução em 25%.

 

As justificativas do prefeito e do secretariado para a medida são, principalmente, a crise econômica que atinge diretamente os municípios, a queda constante nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de diminuição de gastos para que os serviços essenciais não sejam prejudicados.

 

O Decreto Municipal 039/2015 tem validade de 24 de setembro a 31 de dezembro de 2015.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores