11
setembro

Momento parlamentar


Mais policiamento para Santa Cruz do Capibaribe e Agreste de Pernambuco

 

 

Em encontro com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, na tarde desta quinta-feira (10), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu a notícia de que a partir de outubro mais 160 policiais irão reforçar a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. Esses profissionais já estão fazendo o curso de formação e irão atuar na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC). Os novos policiais vão reforçar o trabalho já realizado pelos homens do 24º Batalhão de Polícia Militar.

 

No encontro, que contou com a presença do prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Diogo Moraes fez uma explanação da situação vivenciada pela sociedade da região. Diogo destacou a importância da necessidade de mais policiais para o Polo de Confecções, que atrai milhares de visitantes ao longo da semana. A necessidade de uma nova sede para a delegacia municipal; e novas alternativas para diminuir a violência na cidade também foram temas debatidos no encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Defesa Social.

 

O secretário Alessandro Carvalho explicou que no primeiro semestre desse ano Santa Cruz do Capibaribe foi o município que mais reduziu o número de homicídios em Pernambuco, mas que desde julho os índices sofreram modificação, o que reforça a necessidade de mais policiamento. Responsável pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Reinaldo também esteve presente na reunião.

 

“O Coronel Reinaldo, do 24º Batalhão, está tentando minimizar essas ações para que a população possa ter o clima de segurança. Sabemos que a crise é severa, o contingenciamento é de todas as partes, mas não estamos parados. Estamos trabalhando para minimizar essa falta de segurança sentida na nossa região. A notícia de mais 160 novos policiais para nossa área faz com que a gente tenha mais segurança”, afirmou Diogo Moraes.

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. André Ferreira disse:

    Fala a verdade macho, todos já sabem que o batalhão da CIOSAC que iria ser instalado em Toritama não vai mais acontecer. Fica melhor para você mentira tem perna curta. Engraçado que de 260 homens, 100 vão para Caruaru, tu estais mal na foto em dePUTAdo. 160 homens para o resto(resto mesmo) do agreste. Pense nuns políticos ruins da febre, é de VEREADOR A GOVERNADOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores