21
agosto

Nas ondas do rádio – Entrevista


Dimas Dantas é sabatinado durante o programa Rádio Debate desta sexta-feira

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), participou na manhã desta sexta-feira (21) de uma entrevista durante o programa Rádio Debate. Na oportunidade, diversos questionamentos foram feitos através dos debatedores presentes.

 

O primeiro ponto questionado foi sobre algum possível apoio do mesmo a favor do pré-candidato Taboquinha, Fernando Aragão, independentemente da algum acordo feito com o ex-deputado federal José Augusto Maia.

 

“Quando eu votei contra as contas de José Augusto, eu votei para não se juntar a ele, por que eu entendo que a partir do momento em que José Augusto esteve na prefeitura com contas rejeitadas e com práticas que não foram favoráveis a sociedade de Santa Cruz, com isso, eu entendo que eu não posso mais está junto dele, no sentindo político que eu quero dizer. Já Fernando é um político que eu respeito e, que a sociedade de Santa Cruz também respeita, é preciso que Fernando tenha a inteligência de entender, que José Augusto tem sim, uma subsistência dentro do grupo, mas que a parte decisiva da eleição, que é quem decide, não seguem políticos como José Augusto e Edson Vieira, ou seja são pessoas que não têm mais um vínculo azul e vermelho e adquiriram uma consciência política, que exigem uma mudança verdadeira e não somente de palavras” – relatou.

Dimas afirmou que teria sido procurado pelo pré-candidato Fernando Aragão e ressaltou que não pretende mais se candidatar.

 

“Fernando ligou pra mim e me convidou umas três vezes, e eu disse vamos conversar sim, mas, eu não tenho mais nenhuma pretensão política e me decepcionei completamente, pois eu e o prefeito Edson enganamos a população de Santa Cruz, por que não mudou absolutamente nada, e eu dizia se isso acontecesse eu não seria mais candidato e  eu não sou mais, adoro e amo a política, mas não quero mais ser e não serei mais candidato, mas pretendo sim ajudar, e é possível uma conversa com Fernando,  mas vai depender das pessoas que de fato irão compor esse acordo que ele está fazendo” – completou.

 

 

 

Dimas Dantas foi questionado sobre a sua opinião em relação a uma possível justificação do prefeito Edson Vieira sobre o decreto de emergência ocorrido no início de sua gestão municipal, além da recomendação do Tribunal de Contas pela aprovação das contas do ex-prefeito Toinho do Pará (PSL).

 

“A minha opinião é que primeiro a posição do tribunal, nem sempre reflete a realidade do que as pessoas que vivem na cidade conhecem, e o que conhecemos é que foi uma auditoria feita por uma pessoa independente, que não foi feita para demonstrar os buracos de Toinho e sim, para dizer como é que estava de fato a situação da cidade e chegou-se a aquele montante, onde foi apresentada uma série de problemas. O que fica difícil hoje para o prefeito, é dizer que aceita a posição do tribunal de contas, pois o prefeito contratou uma auditora de forma independente para fazer uma auditoria dentro da prefeitura que constatou um “rombo”, como e é que você vai chegar para a sociedade e dizer que aquilo (o resultado da auditoria) não é verdade” – indagou.

 

Em um dos momentos, Dimas Dantas citou que o prefeito Edson Vieira não merecia receber a confiança da população.

 

“Eu não vim para chantagear o povo não e, eu vou dizer uma coisa importante, sabe por que o povo não merece confiar mais no senhor, prefeito, por que se fosse verdade que o senhor quer que todas as coisas sejam transparentes e esclarecidas, toda denuncia contra o senhor, você teria deixado a Câmara investigar e, qual foi a que o senhor até hoje deixou a Câmara investigar, nenhuma, se você quisesse de fato que o povo confiasse em você, toda denuncia você deixava investigar” – frisou.

 

 

O vice-prefeito foi questionado sobre as declarações da vereadora Narah Leandro (PSB) na reunião da Câmara no último dia 13 de agosto, onde a mesma chamou o vice-prefeito de hipócrita, de falso moralista e o comparou ao ditador alemão Adolf Hitler.

 

“Eu gostaria de dizer que Narah está muito apagada na política local. Ela me chama de falso moralista, queria que ela apontasse para mim ou para qualquer pessoa aonde é que eu pratico o falso moralismo ou hipocrisia, por exemplo, eu nunca chamei outra pessoa na minha vida de ‘pai’, além do meu verdadeiro pai, você (Narah) passou a vida inteira chamando Zé Augusto de ‘pai’, então você não entende e não sabe o que é hipocrisia (…). Quanto à questão de Hitler, eu quero dizer que você faltou a aula, você simplesmente nunca estudou, me perdoe em lhe dizer que você é uma analfabeta principalmente em história, por que comparar Hitler, vá estudar o que é o Nazismo, quando você entender o que o Nazismo provocou no mundo, você jamais vai abrir a boca para não falar mais bobagens. Quem está sendo acusado pela justiça, não é Dimas não, é o prefeito Edson Vieira, você tinha que ir a tribuna e dizer que Edson não cometeu ou cometeu, mas a partir do momento em que você se junta aos vereadores, onde Zé Minhoca apresenta um requerimento e vota contra o próprio requerimento com a conivência de vocês, isso é moral Narah, e o que é isso? – finalizou.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Radiodebate21.08.2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores