29
julho

Projeto da Feira de Caruaru é rejeitado


Em sessão tumultuada, projeto da Feira de Caruaru é rejeitado em primeira votação

 

 

Fotos enviadas por Valmir Ribeiro

 

 

Texto do NE10 Interior

 

Foi derrotado em primeira instância o projeto de transferência da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os vereadores do município votaram a proposta em primeira na noite desta terça-feira (28). Foram 15 votos a favor, 7 contra e 1 abstenção.

 

Para ser aprovada, a proposta precisava de 16 votos favoráveis.

 

A votação em segunda instância será realizada na noite desta quinta-feira (30), a partir das 20h na Câmara de Vereadores de Caruaru.

 

 

 

 

Durante a votação, os vereadores enfrentaram várias manifestações de pessoas contra e a favor ao projeto. Elas gritavam usavam apitos e repetiam palavras de ordem nas áreas interna e externa da Câmara.

 

Após a votação, o vereador Gilberto de Dora (PSB), que votou contra o projeto, justificou que não houve tempo necessário para a discussão e que os sulanqueiros não foram ouvidos. Ainda de acordo com o socialista, o projeto deve ser reprovado para que a discussão sobre ele se estenda até a próxima legislatura, com início em janeiro de 2017.

 

Já o vereador governista Rodrigues da Ceaca (PRTB) alega que o projeto é bastante claro quanto a forma como a Feira da Sulanca deverá ser administrada. “Foi esclarecido aos sulanqueiros, o projeto é democrático e eles poderão escolher como será o modelo de administração”.

 

MUDANÇAS – O terreno para onde a feira deve ser transferida fica às margens da BR-104, próximo ao Hospital Mestrre Vitalino e foi comprado por 10 milhões de reais.

 

O projeto define a forma como a feira será administrada e como os sulanqueiros terão acesso aos espaços de comercialização na nova sede.

 

O Texto tratado nesta votação define o modelo de “condomínio”, parecido ao “Moda Center Santa Cruz”, em que os próprios sulanqueiros administram o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores