29
novembro

Exclusivo


Estrada em terreno público na frente ao Moda Center foi encomendada por empresário

 

 

Fotos: Ney Lima e Tohnny Hill

 

A construção de uma estrada em terreno público, na frente do acesso ao Moda Center Santa Cruz, pode esconder pretensões da iniciativa privada.

 

O Blog do Ney Lima iniciou, esta semana, uma série de apurações sobre a obra que até este momento não foi anunciada pelo poder público.

 

Até então, a população apenas sabe que a estrada está sendo feita, mas não se tem nenhuma informação sobre a origem, os recursos e onde o percurso da estrada vai terminar. Apenas o vereador Dimas Dantas (PP) levantou questionamentos sobre a obra, durante as últimas sessões da Câmara de Vereadores.

 

A obra

 

 

A estrada está sendo construída em um terreno pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe, e por ser na frente do Moda Center torna-se a área mais valorizada da região.

 

Uma avenida de duas vias está sendo construída, possivelmente para ser asfaltada. A estrada tem um canteiro central de aproximadamente cinco metros de largura.

 

A origem

 

Aparentemente, não há ligação direta da estrada com os Bairros Rio Verde e Santa Tereza

 

Uma fonte, que terá a identidade preservada, revelou ao Blog que a estrada foi encomendada por um empresário de outra cidade, que tem pretensões de construir um condomínio residencial após o canal que faz a ligação da água do açude de Poço Fundo para a estação da Compesa.

 

A informação pode ser confirmada verificando-se a própria inclinação da estrada, direcionada para passar por baixo do canal, conforme fotos tiradas pelo Blog.

 

Aparentemente, não há ligação direta da estrada com os Bairros Rio Verde e Santa Tereza, as áreas mais populosas, próximas do terreno público onde a estrada está sendo construída.

 

Trabalhadores receberam ordens para adiantar o serviço e o asfalto deverá ser colocado nos próximos dias

 

A pretensão seria concluir a estrada, fazendo a colocação do asfalto até o término do Governo Toinho do Pará.

 

Nossa equipe apurou que os trabalhadores que operam na obra receberam ordens para adiantar a conclusão do serviço.

 

 

Segundo as informações, a pretensão seria concluir a estrada, fazendo a colocação do asfalto até o término do Governo Toinho do Pará.

 

Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente

 

O Blog do Ney Lima enviou para a assessoria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe algumas perguntas sobre a construção da estrada. Oficialmente a Prefeitura ainda não se pronunciou.

 

Porém, conseguimos algumas informações de que a obra realmente está sendo feita pela iniciativa privada, que vai facilitar o acesso entre São Domingos, Santa Cruz do Capibaribe e Moda Center e não vai gerar nenhum custo para o município.

 

A informação dá conta ainda que o possível convênio foi aprovado pelo Departamento de Engenharia e pela Procuradoria do Município.

 

Câmara da Vereadores não foi informada sobre o convênio

 

O possível convênio celebrado entre a Prefeitura e a iniciativa privada para a construção da estrada em terreno público não foi aprovado e nem mesmo comunicado à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A informação foi confirmada ao editor deste Blog pelo presidente da Câmara, Francisco Ricardo (PSDB).

 

Nenhum dos dez vereadores manifestou ter conhecimento sobre projetos para a realização da obra.

9 Comentários

  1. José Nivaldo disse:

    ALGUÉM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM, AGORA AS AUTORIDADES PRECISAM INFORMAR A POPULAÇÃO QUEM ESTÁ POR TRÁS DESTA OBRA, E SE VAI HAVER BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO.

  2. jose claudio disse:

    nei lima tem que vc e atras de toinho ´´ nada,nada,nada ´´ para ele esclarece e saber se este terrenos tem algo haver com ze…
    o que estranha os outros 9 vereadores nao fala nada , nei por favor va atras disso

  3. NEILSON FRANCA disse:

    ISSO E UMA VERGONHA ! TENHO CERTEZA Q U FEDERAL(FICHA SUJA ) ESTA EMVOLVIDO NESSA HISTORIA.
    AGORA SABE EM Q ISTO VAI DAR? ACERTO Q FALOU (NADA)

  4. NEILSON FRANCA disse:

    I O PIOR! ALEM DE IRREGULAR, ESTAO FAZENDO MALFEITA, OLHA A LARGURA DA ESTRADA ? NAO PASSA NEM 2 CARROS JUNTOS, MAIS OLHA A LARGURA DA PRAÇA AU MEIO? E MAIS LARGA Q A ESTRADA.

  5. luan disse:

    isso e uma vergonha santa cruz q pode faz o q quiser e ninguem sabe nada aqui na rua maria pereira da rocha uma pessoa q e dono de uma imobiliaria fez uma casa no meio da rua fui na secretaria de obra eles falaram q nao podia fazer nada se voce quizer ver fica na esquina do filomena

  6. LEO disse:

    NEY, UM POPULAR ME FALOU QUE ESSA ESTRADA SERIA A LIGAÇÃO PARA UM PROGETO PRIVADO QUE VISA A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES PARA SEREM VENDIDAS PELA CAIXA ENCONÔMICA FEDERAL. ISSO É, O EMPRESÁRIO CONTROI EM ÁREA PÚPLICA POR BAIXO DOS PANOS, É BEM PAGO PELA CAIXA ENCONÔMICA A QUAL RECEBERAR COM JUROS DA PUPOLAÇÃO. RESUMO: A POPULAÇÃO É LESADA E EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS LUCRÃO COM ISSSO.
    EITA STA CRUZ TERRA SEM DONO!

  7. Aline disse:

    Tem muito dinheiro rolando nessa jogada. Político e familiar de político é quem está ganhando e acobertando. AUTORIDADES FAÇAM ALGUMA COISA URGENTE!

  8. Marco Kiyosak disse:

    É por isto que precisamos concluir a fundação urgente de nossa ONG, independente e imparcial de qualquer político, empresário ou quem quer que seja. Vamos defender nosso PATRIMÔNIO PÚBLICO dessa turma de gaturnos. “Os tempos mudaram..”

  9. Admilson Gomes disse:

    Quero ver quem tem peito de organizar um protesto, com pessoas, carreatas e carros de som, igualzinho vocês fazem para dar poderes a políticos que não dão a mínima pela cidade.
    Mas não se preocupem não que provavelmente terá uma grande FESTA de inauguração e é somente isso que interessa ao povo mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores